Ir para o conteúdo principal

 Kraft Baustoffe

Kraft GmbH BAUSTOFFE é o maior fornecedor de materiais de construção do sul da Alemanha. Com até 40,000 metros quadrados de espaço de armazenamento, medidas necessárias devido a expansão de seus locais de vendas e da gama de produtos, pois a empresa trabalha com materiais de construção de diversas marcas famosas, todos disponíveis para retirada ou entrega. Após nova e extensa remodelação em 2008, a Kraft Gruppe tornou-se uma das mais modernas lojas de varejo em materiais de construção na Alemanha.

Em parceria com a oficina de planejamento do Gruppe Kraft, OHRA projectou, fabricou e montou todo o sistema de armazenamento. Dependendo dos produtos a serem estocados, da taxa de rotatividade e da manipulação, diversas pratileiras e sistemas de armazenamento são usados.

Assim, por exemplo, estantes Cantilever foram entregues galvanizadas para uso ao ar livre. Aqui, pode-se encontrar todos os produtos disponíveis, como KG/tubos de drenagem, lajes de concreto ou tábuas de madeira em seus devidos lugares nas prateleiras. As estantes Cantilever tipo “andaimes“ são parcialmente cobertas e equipadas com grades para suporte de mercadorias. Um dos grandes desafios desse projecto era finalizar o sistema com telhado inclinado nas laterais, o que era necessário por causa de terraplanagem.

Materiais de construção são armazenados por OHRA em porta paletes robustos em ambas as áreas internas e externas. Em cada compartimento de estantes com uma largura de 2.900 mm, foi possível armazenar sem problemas, porta paletes pendentes/flutuantes. Na frente dos porta paletes foram instalados eficientes estações para despacho e transferência de mercadoria.

Entre os porta paletes, OHRA integrou também uma plataforma de armazenamento. Tal plataforma medindo 22.500 mm de comprimento. e 4.500mm de altura respectivamente. O espaçamento da coluna é de cerca de 5,600 milímetros. Ainda que a plataforma tenha sido montada debaixo de um bloco de armazenamento, a parte superior da mesma pôde ser equipada com porta paletes adicionais sem problemas

Para mercadorias de alta rotatividade dispostas em paletes européias, OHRA instalou uma sólida estante com sistema deslizante. Uma área para comissionamento foi construída no meio dos blocos de prateleiras. O produto é carregado por um lado e através de trilhos transportadores, transferido até o local de despacho. Respeitando o princípio ”primeiro entra –primeiro sai” de armazenagem.

Pistas foram construídas entre diversos sistemas de armazenamento, onde caminhões de vários eixos podem trafegar e serem facilmente carregados, oferecendo uma transferência harmoniosa das mercadorias.

Em suma, um dispositivo de armazenamento moderno e económico foi criado para o Gruppe Kraft, dentro de um curto espaço de tempo, gracas à parceria entre o departamento de planejamento e OHRA.


Projeto de galeria