Ir para o conteúdo principal

Kraft Baustoffe

Armazém exterior com telhado e isolamento acústico

A Kraft Baustoffe, de acordo com as suas próprias declarações, o maior revendedor de materiais de construção na zona de Munique, realizou o armazém ao ar livre da sua nova filial em Höhenkirchen-Siegertsbrunn com estantes com apoio extensível e estantes de paletização da OHRA. As estantes estão equipadas com telhados, mas não só, pois uma vez que foi necessário implementar regulamentos rigorosos de proteção acústica, também possuem um revestimento na parede traseira que serve como elemento de proteção acústica. 

Em 2019, a Kraft juntou as localizações de Höhenkirchen e Wolfratshausen na nova filial de Höhenkirchen-Siegertsbrunn. Aqui está disponível uma área de terreno consideravelmente maior, sendo possível apresentar aos clientes a gama completa de materiais de construção para quase todos os tipos de obras - desde a engenharia civil e plantação e manutenção de jardins até à construção a seco, telhados e canalização. 

Para o armazenamento desta variedade de materiais, a Kraft equipou o novo armazém externo novamente com estantes com apoio extensível e estantes de paletização da OHRA. Graças à sua qualidade, estas já conseguiram convencer noutras filiais do revendedor de materiais de construção porque a OHRA usa apenas perfis de aço compactos para os elementos de suporte das suas estantes. Esta é a base para a elevada capacidade de carga e o design elegante das prateleiras. As estantes de paletização permitem cargas por prateleira de até 4.500 kg, os montantes das estantes com apoio extensível até 5.000 kg, e cada apoio individual até 1.000 kg. 

Uma outra vantagem da OHRA é a adaptação individual de cada estante ao cliente. Desde o início, a Kraft envolveu os especialistas em estantes no planeamento do armazém externo. Assim, todas as questões relacionadas com o armazenamento, a estática, a drenagem e a proteção acústica podiam ser tidas em conta logo numa fase inicial e realizadas de forma rentável num sistema de armazenamento eficiente. Isto também incluiu o equipamento das estantes com vigas de telhado e cobertura com chapa trapezoidal pela OHRA. Além disso, no limite do terreno, as estantes foram equipadas com uma subestrutura, na qual podiam ser montadas barreiras acústicas no local. Desta forma, foi possível criar capacidade de armazenamento suficiente para a vasta gama de produtos da Kraft e, ao mesmo tempo, cumprir os rigorosos requisitos de proteção acústica da cidade de Munique.

Sobre a Kraft Baustoffe:

As raízes da Kraft Baustoffe GmbH remontam ao ano de 1886. Desde então, a empresa tornou-se o maior revendedor de materiais de construção na zona de Munique. A Kraft oferece uma gama adequada de produtos para todos os tipos de obras - desde a construção de edifícios, construção a seco, engenharia civil e plantação e manutenção de jardins, passando pelas fachadas, coberturas e canalizações, até às ferramentas e equipamentos de construção. Em cinco locais em Munique e arredores e numa filial em Mönchengladbach, cerca de 270 funcionários criam um volume de negócios de cerca de 165 milhões de euros. 


Projeto de galeria