Ir para o conteúdo principal

Soluções industriais de OHRA Comércio de madeira

Solicitação de proposta

Sistemas de armazenamento específicos

O armazenamento de madeira é uma tarefa particularmente difícil e exigente. Há mais de 40 anos que a OHRA se destaca por apresentar as melhores soluções técnicas e económicas no que concerne ao aproveitamento do espaço e ao armazenamento cuidadoso das mercadorias em estantes. A OHRA inventou e aperfeiçoou o braço móvel, hoje um produto padrão no comércio de materiais de construção. Em caso de colisão, os braços cedem, preservando assim a sua mercadoria, empilhadores, a própria estante e até as pessoas que com ela tiverem contacto.

Especialmente para madeiras longas, pesados ou volumosos, as estantes cantilever são o sistema de armazenamento ideal. Graças à forma de construção robusta, são construídas em perfis de aço laminado a quente. As estantes cantilever OHRA possibilitam uma elevada capacidade de armazenamento numa área reduzida. Outros produtos como estantes de palatização, estantes verticais e prateleiras completam toda a gama de estantes para sua indústria.

Solicitação de propostaDownload do folheto


Estantes Cantilever

O sistema ideal de armazenamento para materiais em madeira compridos, pesados ou volumosos, como painéis de aglomerados, paletes de madeira serrada ou madeira maciça. Os braços flexíveis e reguláveis na altura desviam-se para cima e para o lado em caso de embate. Este sistema protege os seus produtos contra danos. Todas as estantes Cantilever são produzidas, fornecidas e montadas conforme o solicitado, especificamente para cada cliente e com adaptação ao produto armazenado. As pontas dos braços e da base são arredondadas como recurso de segurança adicional. São fornecidos também parafusos de ajuste para permitir a nivelação dos braços (em relação ao plano horizontal), adaptando-os à sua mercadoria. A altura dos braços é facilmente ajustável através da utilização de um dispositivo que permite uma libertação rápida e segura destes, patenteado pela OHRA, o que confere às nossas estantes uma grande flexibilidade e rentabilidade. Todas os perfis de apoio são fabricados em aço de alta qualidade, laminadas a quente, o que lhes dá um longo tempo de vida útil. As estantes cantilever da OHRA podem ser montadas numa área interior e exterior.

As suas vantagens:

  • Colunas e braços em perfis de aço em IPE laminados a quente de parede maciça
  • Estruturas da estante prensadas dos dois lados numa trama de 100:100
  • Sem formação de ferrugem oculta, por ser material sólido
  • No exterior também com cobertura, parede posterior e caleira
  • Pintura com revestimento em pó de elevada qualidade
  • Versão galvanizada para o armazém exterior

Solicitação de proposta


Estantes de palatização

As estantes de palatização são o sistema de armazenamento universal para uma grande variedade de produtos. As estantes de palatização da OHRA são únicas através da sua forma de construção robusta, comparativamente às estantes convencionais, trazendo vantagens no caso de carga estática. A aplicação de perfis em aço laminado a quente para os grupos de construção de sustentação é um fator importante para a segurança no seu armazém, em especial, nas áreas onde circulam trabalhadores e clientes em simultaneamente, as estantes são económicas, uma vez que são utilizadas maiores larguras de compartimentos e menos componentes do que nos sistemas de estantes convencionais com menor capacidade de carga.

A estante de palatização mais segura para cargas pesadas:

  • Comprimento de travessas até 4.500 mm
  • Capacidade de carga por bastidor até 32.700kg
  • Capacidade de carga por nível até 5.200kg
  • Versão galvanizada para o armazém no exterior
  • Opção com cobertura e parede

Solicitação de proposta


Estantes verticais

Para muitos produtos, como calhas, perfis, barras ou tubos, as estantes verticais são o tipo de armazenamento perfeito e amigável por o cliente. Várias qualidades e medidas podem ser apresentadas no armazém ou no espaço de vendas, estando separadas e acessíveis. Para o armazenamento vertical de painéis de partículas diretamente na área de intersecção não existe nenhuma alternativa melhor do que a robusta estante prateleira da OHRA. O sistema de inserção em tubos quadrados é sofisticado e duradouro. Para a fácil colocação e retirada do armazém são montados tapetes de rolos de elevada qualidade perante cada corpo de estante.

Solicitação de proposta


Sistemas de armazenamento automático

Otimizações de armazenamento através de automatização parcial e total do processo de colocação e retirada do armazém. Segundo o princípio «o produto ao homem», a capacidade de carga aumenta em caso de elevadas capacidades de expedição. Dependendo do solicitado, podem ser retirados pacotes completos ou paletes individuais e transportados para as zonas de expedição.

  • Eficiência o mais possível elevada para pedidos de expedição
  • Ampliável a qualquer altura de comando manual para totalmente automático
  • Ligação por módulos a software SIG por parte do cliente
  • Utilização de várias vias com equipamento de comando de estantes através de tecnologia de curvas
  • Assim, reduzem-se os custos de investimento numa excelente relação entre preço e capacidade  

   

Referências para o comércio de madeira

Bauking
Maderas Fanega
HBK Dethleffsen GmbH
Beinbrech
Agnew Timber
Bauking

Bauking

Na unidade de Lorup, os clientes do retalhista de materiais de construção BAUKING dispõem agora de um novo pavilhão de estantes da autoria da OHRA, construído a partir de prateleiras cantiléver, que permite a centralização de todos os artigos de madeira num único local. Em comparação com a solução de armazenamento anterior, o sistema de estantes apresenta ainda uma capacidade de armazenamento bastante superior, permitindo à BAUKING armazenar um maior número de artigos distintos que compõem a gama de produtos. Um desafio na fase de projeção foi a inclinação de 0,7% em duas direções, para drenagem da área de armazenamento exterior. Para vencer a inclinação, a OHRA realizou uma construção de cobertura especial: Os braços de telhado das filas de estantes não estão ligados entre si, permanecendo um "espaço vazio" de 10 centímetros entre eles. Este é coberto por uma cobertura de fixação flexível. Isto não só mantém o interior seco, como também impede que as tensões e vibrações sejam transmitidas entre as filas de estantes.

 

A história de sucesso

Maderas Fanega

Maderas Fanega

As estantes cantilever da OHRA adaptadas individualmente às condições espaciais, permitiram ao revendedor espanhol de madeiras e ferragens, Maderas Fanega tirar o máximo de aproveitamento possível do seu armazém já existente.

A história de sucesso

HBK Dethleffsen GmbH

HBK Dethleffsen GmbH

A HBK Dethleffsen, empresa revendedora de materiais de construção e de madeira, reestruturou completamente o seu armazém em Treia. O novo armazém de 5.000 metros quadrados foi equipado com estantes cantilever e estantes para paletes da OHRA

A história de sucesso

Beinbrech

Beinbrech

A Beinbrech GmbH & Co.KG, um dos principais comerciantes de madeira e materiais de construção no sudoeste da Alemanha, expandiu a sua capacidade de armazenamento na sua sede em Bad Kreuznach, através da utilização de estantes cantilever da OHRA.

A história de sucesso

Agnew Timber

Agnew Timber

armazenamento e entrega mais eficientes

A história de sucesso