Ir para o conteúdo principal

Soluções industriais de OHRA Engenharia Mecânica / Metalurgia

Solicitação de proposta

Sistemas de armazenamento específicos

O armazenamento de aço e de produtos metalúrgicos pesados coloca exigências especiais de empresas. O acesso seletivo a diferentes dimensões de produto, um excelente fluxo de material, bem como o rápido picking referente aos pedidos dos seus clientes têm de estar sintonizados e têm de ser garantidos a qualquer momento. Comparativamente às estantes convencionais em chapa metálica, os sistemas de estantes da OHRA em perfis de aço laminado a quente comprovaram-se enquanto solução de armazenamento segura e estável no sector metalúrgico.

Utilize, por exemplo, estruturas com corredores estreitos. Dependendo do tipo de empilhador, resultam daqui otimizações de armazenamento de cerca de 30% comparativamente a estruturas de estantes convencionais.

Solicitação de propostaDownload do folheto


Estantes Cantilever

O sistema de armazenamento ideal para empresas de produção, armazéns de matérias-primas ou de expedição. Os braços flexíveis e ajustáveis à altura desviam-se para cima e para o lado em caso de embate. Este sistema protege o seu produto contra danos. Todas as estantes cantilever são produzidas, fornecidas e montadas, caso solicitado, de acordo com as especificações do cliente, adequando-se ao produto armazenado. Os robustos perfis em aço laminado a quente para os elementos de sustentação das estantes cantilever possibilitam um armazenamento seguro dos seus produtos. A elevada qualidade das estantes cantilever garante uma solução duradoura e económica para os armazéns na indústria e centros de transformação. Ótimo também para o armazenamento de ferramentas pesadas ou bobinas de aços.

Solicitação de proposta


Estantes de palatização

Especialmente na transformação de aço, os sistemas de armazenamento têm de responder a diferentes requisitos, assim como às elevadas exigências no que respeita a segurança no funcionamento. Os sistemas devem ser adicionalmente flexíveis, de modo a adequar-se às taxas de utilização em transformação na produção. No caso de cargas pesadas, como núcleos laminados, bobines de aço com diferentes pesos e diâmetros ou no caso de armazenamento de ferramentas pesadas, os sistemas de estantes OHRA comprovam-se na prática enquanto compactos e fiáveis. Aí pertencem sobretudo todas as estantes de palatização em aço robustas e com capacidade de carga.

  • Todas as peças da estrutura principal em perfis de aço laminado a quente
  • Elevada capacidade de carga em compartimentos simultaneamente grandes
  • Planeamento e produção individuais e adequados
  • Armazenamento compacto e seguro e manuseamento simples e rápido
  • Elevada capacidade de carga sobre uma superfície mínima 

Solicitação de proposta


Sistemas de estantes móveis

Os sistemas de estantes convencionais são montados sobre carris, que podem ser aproximados através de rolamentos. Para o carregamento e descarregamento, o respetivo corredor utilizado abre-se através de um acionamento comandado eletronicamente

  • Elevada gestão e capacidade de armazenamento graças ao elevado aproveitamento do espaço
  • Armazenamento compacto sobre uma superfície reduzida
  • Protege simultaneamente a mercadoria de valor contra roubo e impactos ambientais nefastos
  • Sistema de rolamentos sobre carris suave para um funcionamento silencioso e duradouro

Sistemas de armazenamento Automáticos

Através da introdução de meios transportadores modernos, desenvolvidos especialmente para as atividades de armazenamento, ocorreu uma mudança considerável no armazenamento. A automatização parcial ou total assistida por comutador possibilita os processos de carga e descarga em grandes alturas. A utilização ocorre com empilhadores para estantes ou equipamento de comando de estantes, equipados evidentemente com uma tecnologia de segurança pensada. A capacidade aumenta através de tempos de percurso mais reduzidos numa economia de espaço simultânea.

  • Redução dos tempos de percurso
  • Desde o comando manual ao totalmente automático ampliável a qualquer momento
  • Ligação modular ao software ERP do cliente
  • Utilização de vários corredores com equipamento de comando de estantes através da tecnologia de curvatura
  • Deste modo reduzem-se os custos de investimento

Referências para engenharia Mecânica e Metalurgia

Ketten Gép
Mebatex
Thermowave
Tekla
Ketten Gép

Ketten Gép

A Ketten Gép, distribuidor de equipamento de movimentação de terras e de construção com sede em Nagytarcsa, perto de Budapeste, Hungria, modernizou o seu armazém de peças suplentes com uma solução de armazenamento da OHRA:  Ao substituir o armazém de paletes existente por um sistema de estantes deslizantes, a capacidade de armazenamento no edifício existente foi aumentada em 60 por cento

A história de sucesso

Seuner Fabricados

A empresa espanhola Seuner Fabricados, que faz parte do Grupo CMZ Machinery, instalou um novo sistema de estantes OHRA para o armazenamento de peças para tornos. O objetivo deste sistema era a disponibilização de elevada capacidade de armazenamento para componentes com dimensões diferentes, composto por estantes com 8,58 metros de altura.

A história de sucesso

Mebatex

Mebatex

A empresa checa Mebatex, que produz cilindros para a indústria de máquinas têxteis nas suas instalações de Brno, multiplicou a capacidade do seu armazém externo com estantes cantilever da OHRA. 

A história de sucesso

Thermowave

Thermowave

Ideal para armazenamento do material primário

A história de sucesso

Tekla

Tekla

Um bom exemplo de como obter a solução ideal em parceria com o cliente

A história de sucesso