Ir para o conteúdo principal

Verdouw

Verdouw: Estantes com utilização flexível e facilmente adaptáveis

A Verdouw Bouwproducten, distribuidor líder de mercado de materiais de construção nos Países Baixos, equipou o novo centro de logística em Apeldoorn com estantes Cantilever OHRA e estantes porta-paletes. Além da qualidade, a flexibilidade de utilização e fácil adaptabilidade a gamas de produtos diferentes justificaram a opção pelo sistema de estantes. As grades metálicas de algumas das estantes cantilever e porta-paletes com uma largura de compartimento de até 4.200 mm permitem o armazenamento de grande variedade de formatos de palete. Graças a espaços de armazenamento integrados para armazenamento vertical nas estantes cantilever, é possível alojar caixilhos de portas e janelas e outros materiais de construção. 

O objetivo da Verdouw consiste em entregar uma vasta gama de materiais de construção no dia seguinte nos estaleiros ou na unidade do cliente (encomendas até às 14:00 horas). O espaço de armazenamento do centro de logística de Gouderak não permitia um crescimento adequado, pelo que em 2019, a empresa abriu um segundo centro de logística em Apeldoorn. Além do armazém, a unidade tem uma loja de materiais de construção especializada e uma estação drive-in com uma vasta coleção de produtos. Empreiteiros, carpinteiros e todos os que trabalham na construção encontram aqui uma vasta gama de produtos. 


Os sistemas de estantes da OHRA já haviam comprovado o seu valor na unidade de Gouderak, pelo que foram opção para a nova unidade também equipada com sistemas de armazenamento do líder de mercado europeu. A flexibilidade das estantes é também um fator positivo: as grades metálicas das estantes cantilever permitem o armazenamento contínuo de várias dimensões de paletes e produtos sem suportes intermédios pesados. Os produtos ficam protegidos durante o armazenamento e a recolha. Graças à construção robusta das estantes, com todos os elementos de suporte de perfis de aço sólidos, são possíveis capacidades de carga elevadas na estante porta-paletes com uma largura de compartimento de 4.200 mm e uma capacidade de 7.377 kg por par de viga.

Em Apeldoorn, a OHRA construiu um total de 20 filas de estantes de 7,28 m de altura com comprimentos entre 4,5 m e 72 m.  A OHRA adaptou a profundidade da base da estante ao sistema já instalado em Gouderak, permitindo a utilização das mesmas empilhadoras em ambas as unidades. O sistema de estantes para armazenamento de madeira e painéis pode ser colocado no mesmo espaço das estantes de outros materiais de construção.

Acerca da Verdouw Bouwproducten:

A Verdouw Bouwproducten BV’ foi fundada em 1909. Desde então a empresa tem vindo a crescer, tendo-se transformado num distribuidor de materiais de construção independente com unidades em Gouda, Gouderak e Apeldoorn. O objetivo da Verdouw é garantir que as encomendas da sua vasta gama de materiais de construção sejam entregues no dia seguinte, na unidade ou no estaleiro do cliente, para encomendas feitas até às 14 horas.


Projeto de galeria