Ir para o conteúdo principal

Ubrankovics

1000 metros cúbicos de madeira com acesso direto

Ubrankovics, um dos mais conhecidos fabricantes de casas pré-fabricadas da Hungria instalou cinco novas filas de estantes cantilever OHRA. Esta é, para já, a última fase de uma expansão contínua das capacidades de armazenamento: Atualmente, 13 filas de estantes com até 5,5 metros de altura oferecem espaço para 1000 metros cúbicos de madeira. A expansão do sistema de estantes foi a base para a expansão das capacidades de produção; entre outras coisas, um novo parque de máquinas CNC continuamente alimentado com matéria-prima do armazém. O elevado nível de stock assegura um fornecimento fiável da produção; o armazenamento em estantes cantilever em vez do armazenamento no chão também aumenta significativamente a produtividade global.

A procura por uma maior capacidade de armazenamento está a aumentar
Originalmente, a Ubrankovics armazenava as vigas de até 13 metros de comprimento e os componentes necessários para a produção numa área de armazenamento de chão no exterior. No entanto, como os artigos eram armazenados empilhados uns sobre os outros, o acesso a componentes específicos era incómodo e demorado. Contudo, com a produção em contínuo crescimento, as capacidades desta forma de armazenamento atingiram rapidamente o seu limite. A fim de criar maiores capacidades de armazenamento na área exterior existente, a Ubrankovics decidiu substituir o armazenamento em bloco por estantes cantilever.

Para isso, a empresa contou com uma solução de armazenamento da OHRA, líder no mercado europeu de estantes cantilever. Graças aos braços cantilever flexíveis e ajustáveis em altura, as estantes oferecem um ajuste prático das alturas de armazenamento; o design compacto dos perfis de aço laminado a quente resistente é a base para um armazenamento compacto numa área pequena. As estantes são galvanizadas a quente para instalar no exterior. Tendo em consideração que as estantes são feitas de material sólido, não há que recear ferrugem escondida.

Aumento contínuo da produtividade
As estantes instaladas na Ubrankvics têm até 5,5 metros de altura, tendo cada estante cantilever uma capacidade de carga de até 800 quilos. As primeiras filas de estantes foram colocadas em funcionamento em 2016, e desde então o sistema tem sido continuamente aumentado. Estão atualmente em uso um total de 13 filas de estantes, operadas por empilhadores de duas vias de quatro vias e uma empilhadora lateral.

Graças à capacidade de armazenamento continuamente aumentada e ao acesso significativamente mais fácil ao material, comparativamente com o armazenamento no chão, a eficiência no armazém pode ser aumentada consideravelmente. Além disso, o elevado nível de stock correspondente a cerca de um terço das necessidades anuais de madeira assegura um fornecimento contínuo e fiável à produção. No total, o sistema de estantes cantilever aumentou continuamente a produtividade global da empresa.

Sobre a Ubrankovics Kft.:
A empresa familiar Ubrankovics Kft foi fundada em 1990 e é atualmente um dos fabricantes mais conhecidos de casas pré-fabricadas de madeira na Hungria. A empresa, sediada em Ágfalva, projeta, fabrica e instala casas de madeira e casas de grande escala, de baixo consumo energético, na Hungria, Áustria e Eslováquia. É dada especial atenção a soluções arquitetónicas ambientalmente conscientes, que utilizam matérias-primas tradicionais e representam valores tradicionais. Em 2011, a empresa tornou-se o primeiro fabricante húngaro a receber a Aprovação Técnica Europeia (ETA - 11/0279) da Holzforschung Áustria, um dos institutos de certificação mais conhecidos na UE.

 


Galeria