Ir para o conteúdo principal

thyssenkrupp Materials Hungary

Sistema de armazenamento tecnologicamente avançado para uma utilização eficiente do espaço

Em vez de equipar um armazém maior com estantes fixas, a thyssenkrupp Materials Hungary implementou no seu novo armazém de placas sintéticas um sistema de estantes móveis da OHRA. Deste modo, a empresa líder do setor do aço, materiais leves, materiais não ferrosos e plásticos na Hungria foi capaz de aumentar significativamente a sua capacidade de armazenamento. 

Maior variedade de produtos para novas exigências do mercado

Até agora, a Thyssenkrupp Materials Hungary armazenava as placas sintéticas, que tinham até 13 metros de comprimento e 2100 milímetros de largura, em sistema de estantes clássicas ancoradas no chão. A fim de poder fornecer os seus cerca de 4000 parceiros de forma fiável e rápida com uma variedade significativamente maior de produtos e para satisfazer as exigências do mercado em mudança, a empresa decidiu duplicar a sua capacidade de armazenamento. A construção de um novo armazém era inevitável. Contudo, a fim de manter o volume do novo edifício e, portanto, os custos de construção tão baixos quanto possível, a thyssenkrupp Materials Hungary decidiu equipar o pavilhão com um sistema de estantes deslizantes da OHRA.

50 metros de estantes num carreto móvel

Composto por três estantes cantilever de um lado fixadas ao chão, bem como três estantes de dois lados montadas em carretos móveis. Ao mover os carrinhos para formar um bloco de armazenamento compacto, apenas um corredor de estantes está aberto de cada vez para operação com um empilhador de quatro vias - portanto, a utilização do espaço é muito elevada. As estantes móveis têm, cada uma, pouco menos de 50 metros de comprimento e 6,5 metros de altura. Os braços com 2,1 metros de comprimento formam cinco níveis de armazenamento, cada um transportando uma carga de até 800 quilos. No total, cada chassis é assim carregado com um máximo de 528 toneladas. Apesar desta carga, os carretos móveis movem-se a uma velocidade de aprox. 4 metros por minuto - deste modo não é preciso esperar muito para que o corredor de serviço com 4,59 metros de largura se abra.

Acesso a mais artigos e de forma mais rápida

Com o sistema de estantes deslizantes, a thyssenkrupp Material Hungary consegue um armazenamento altamente compacto. Ao mesmo tempo, foi possível duplicar a capacidade de armazenamento e ter em stock uma carteira de produtos maior. A combinação de estantes cantilever e a velocidade relativamente alta dos carretos móveis permite o acesso rápido e direcionado aos vários artigos.

Sobre a thyssenkrupp Materials Hungary:

A thyssenkrupp Materials Hungary é uma empresa lider no setor do aço, materiais leves, materiais não ferrosos e plásticos na Hungria. A subsidiária da thyssenkrupp AG fornece à indústria húngara uma vasta gama de produtos, várias opções de processamento de material, grandes capacidades de armazenagem e uma rede de distribuição a nível nacional. Ao fazê-lo, a thyssenkrupp Materials Hungary oferece aos seus clientes soluções de uma única fonte, complementando o fornecimento de materiais de alto desempenho com serviços adicionais. Em stock estão sempre mais de 3200 artigos, que são entregues no prazo de 24 horas após a encomenda.

 


Projeto de galeria