Ir para o conteúdo principal

thyssenkrupp Materials

Mais capacidade de armazenamento, menos reclamações de clientes

A thyssenkrupp Materials Hungary, uma das empresas líder de aço, materiais leves, materiais não ferrosos e plásticos na Hungria, modernizou os seus armazéns em Budapeste com estantes cantiléver e de braços inclinados da OHRA. Graças à elevada estabilidade e capacidade de carga dos sistemas de estantes, a empresa conseguiu aumentar significativamente a sua capacidade de armazenamento. Ao mesmo tempo, devido à estrutura das estantes com os seus braços articulados que recuam em caso de impacto, existem menos danos na estante e no material armazenado - e, portanto, significativamente menos reclamações de clientes. 

A thyssenkrupp escolheu as estantes cantilever de quatro estantes de braços móveis da OHRA: Nestas, os braços são móveis e poderão recuar com o impacto - prevenindo assim danos na mercadoria e na própria estante, minimizando a necessidade de reparação. Além disso, as estantes OHRA oferecem uma elevada capacidade de carga, graças à sua estrutura em perfis de aço fundidos compactos. As estantes com 6 metros de altura instaladas na thyssenkrupp Materiais têm mais de dez superfícies de armazenamento. Cada um dos braços móveis com 1500 mm de comprimento suporta uma carga de até 1400 kg. Os trilhos na base permitem a utilização de um empilhador - para que toda a área de utilização do armazém seja otimizada e a capacidade de armazenamento significativamente maior.

A OHRA instalou sete linhas de estantes de braços inclinados. Aqui poderão ser armazenados tubos, perfis e barras, por guindaste. Neste tipo de estantes, os braços inclinados são acabados com 20º de inclinação. A palete de mercadorias longas desliza para o compartimento designado, sendo o armazenamento com o guindaste consideravelmente simplificado. Também nas estantes de braços inclinados, os braços são móveis. As estantes montadas na thyssenkrupp Materials têm 2.5 metros de altura e permitem o armazenamento de mercadorias planas até 6000 milímetros de comprimento. A capacidade de sustentação de carga dos braços de 500 milímetros é de 800 kg. 

Sobre a thyssenkrupp Materials Services:

thyssenkrupp Materials Hungary Zrt. é a empresa líder de aço, materiais leves, materiais não ferrosos e plásticos na Hungria. A empresa oferece ainda uma vasta diversidade de serviços - da imagem ao corte. A thyssenkrupp Materials Hungary pertence à área de negócios de materiais da thyssenkrupp, que conta com mais de 480 filiais em mais de 40 países para a distribuição, logística e serviços de materiais de aço e plásticos, serviços técnicos, bem como serviços especializados de planeamento e siderurgia. A thyssenkrupp é um grupo de empresas diversificadas com competências elevadas e em crescimento nas áreas industriais e de serviços. Mais de 156 mil colaboradores trabalham em cerca de 80 países, com empenho e conhecimentos tecnológicos de produtos de ponta, bem como um percurso inteligente comercial e de serviços para um futuro sustentável. As qualificações e o empenho são a base para o sucesso. A thyssenkrupp terminou o ano fiscal de 2015/2016 com um volume de negócios de cerca de 39 mil milhões de Euros.


Projeto de galeria