Ir para o conteúdo principal

team baucenter

Estantes com braços portadores e para paletes para materiais de construção

Mais qualidade graças aos sistemas de estantes individuais na teambaucenter

A empresa teambaucenter em Eggebek, líder nos sectores do comércio de materiais e de construção na Alemanha do norte com uma nova planta de armazenamento pode aumentar claramente a qualidade do armazenamento das suas mercadorias. Agora os produtos estão protegidos das condições meteorológicas. As estantes para paletes e com braços portadores feitas à medida para os diferentes artigos pela empresa especialista em armazenamento OHRA de Kerpen reduzem os danos na mercadoria armazenada.

Até agora o centro de construção armazenava os materiais em um armazém em bloco apenas parcialmente com teto. Além disso, a madeiras de até 13 metros de comprimento eram armazenadas em uma estante no exterior. As capacidades de armazenamento sob teto eram até então poucas e a madeira ficava em parte exposta às condições meteorológicas. Ao transportar as mercadorias no armazém em bloco os produtos sempre resultavam danificados.

Por isso, a teambaucenter decidiu melhorar a qualidade do armazenamento com uma nova planta de armazenamento. A planta oferece mais espaço para um sortimento mais amplo de mercadorias e permite a reunião de todo o sortimento, sendo isto a base para caminhos curtos na preparação para a entrega. Mas sobre tudo com a nova planta agora podem ser armazenadas mais mercadorias sob teto e também a carga e descarga dos caminhões é realizada de forma protegida contra as condições meteorológicas.

As estantes dos sistemas de estantes da empresa OHRA GmbH constituem um elemento importante para o aumento da qualidade de armazenamento: Graças ao conceito modular dos sistemas as estantes puderam ser feitas exactamente à medida do respectivo tipo de produto, de maneira que os mais diversos artigos podem ser armazenados optimamente. Com isso o desgaste, as danificações e a destruição podem ser reduzidos consideravelmente ou até serem evitados totalmente.

Para isso, os expertos da OHRA montaram 17 fileiras de estantes para paletes (cada uma com 130 lugares para paletes) e dez fileiras de braços portadores. As estantes tem 7,5 metros e um comprimento entre 27 e 31 metros. Segundo for o produto o armazenamento é realizado através de quatro até cinco níveis. A operação é efectuada através de empilhadeira múltipla eléctrica.

A empresa OHRA realizou a montagem de todo o sistema de estantes em apenas três semanas. A empresa teambaucenter investiu no total ao redor de 320.000 euros no novo sistema de estantes que foi colocado em funcionamento em dezembro de 2012.

Sobre a teambaucenter

O que começou no ano 1974 com o comércio de cimento e parafusos em Eggebek, hoje se transformou em uma grande sucursal tanto entre os empresários da construção como entre os constructores privados. Em um total de 20 locais trabalham centenas de colaboradores da teambaucenter e acompanham o cliente desde o início de um projecto de construção. A empresa, entretanto líder de mercado na Alemanha do norte, oferece em Eggebek um comércio grossista e exterior para materiais de construção e opera no local um mercado especializado, assim como um centro de jardim. No total os 79 colaboradores produziram aqui um volume de vendas de 27 milhões de euros.


Projeto de galeria