Ir para o conteúdo principal

Sistema

A Sistema consegue a máxima densidade de armazenagem com as estantes de braços portadores da OHRA

Armazém para produtos longos: perfis de janelas em alumínio

A especialista em logística Sistema srl, Collegno, junto com a OHRA construiu um novo armazém para perfis em alumínio para o fabricante de janelas F.T. alluminio srl na cidade italiana de Volpiano. Graças aos perfis completamente em aço das estantes com braços portadores da OHRA pôde-se atingir uma capacidade de armazenagem 10% maior comparada com as soluções oferecidas pela concorrência.

A F.T. alluminio forma parte da Fresia alluminio spa. O grupo desenvolve e distribui sistemas de molduras em alumínio para janelas com elevada eficiência energética. O centro logístico da empresa está em Volpiano: Sobre 22.500 metros quadrados de superfície coberta são movidas por ano de maneira totalmente automática cerca de 4.000 toneladas de perfis em alumínio. Para garantir a continuação do crescimento da empresa e melhorar o serviço ao cliente a F.T. alluminio encomendou ao experto em logística Sistema, entre outras coisas, a modernização do armazém para produtos longos em Volpiano.

A Sistema encomendou a OHRA RegalanlagenGmbH o fornecimento dos sistemas necessários de estantes. A OHRA com sede em Kerpen, Alemanha, é líder no mercado europeu e especialista em estantes com braços portadores. Depois que a Sistema optimizou os processos logísticos e escolheu um sistema de guindaste completamente automático para a entrada e a saída, os expertos da OHRA optimizaram o armazém com braços portadores para obter a maior capacidade de armazenagem possível.

Com isso, lucraram os planificadores das colunas estáveis dos perfis fabricados totalmente em aço das estantes da OHRA. Uma vez que assim pôde ser aproveitada totalmente a altura do espaço: Apesar de uma altura de 13,7 metros as colunas ficam livres no espaço de maneira que o sistema de guindaste não é dificultado, mesmo assim, a curva máxima permitida de 1/200 no extremo da estrutura não é ultrapassada com carga completa. Além disso, graças às colunas estáveis em comparação com a planificação inicial, e com as ofertas da concorrência, pode ser integrada uma linha complementar de estantes de uma face. Isso corresponde a um aumento de cerca de 10 por cento da capacidade de armazenagem.

No total a Sistema realizou 30 linhas de estantes com estantes de braços portadores de dupla face, bem como cinco linhas com estantes de uma face. Nos respectivos 17 níveis de armazenamento com braços portadores de 550 milímetros de comprimento podem ser armazenadas unidades de carga de até 6.500 milímetros de comprimento e 500 quilogramas de peso. No total a Sistema e OHRA através do projecto executado em conjunto puderam conseguir uma elevada densidade de armazenagem sobre uma superfície reduzida para a Fresia.

Sobre Fresia alluminio spa

A Fresia alluminio foi fundada há mais de 40 anos. Hoje a empresa italiana com sede em Torino é líder no mercado de janelas e portas em alumínio com grande eficiência energética. Aproximadamente 90 empregados atingiram um volume de vendas de mais do que 30 milhões de Euro. Além do centro logístico em Volpiano, ao qual pertence também uma fábrica, a empresa opera outro armazém em Vado Ligure.

Sobre OHRA

A empresa OHRA RegalanlagenGmbH sediada em Kerpen, Colónia, oferece sistemas de armazenamento e de estantes, entre outros, para a industria de materiais, o comércio de metais e de madeira. A empresa OHRA, líder europeia e especialista em estantes com braços portadores, desenvolveu, entre outras coisas, o braço portador auto-assegurável e pendurável, o qual hoje é padrão para todos os sistemas de estante com braço portador.No caso de choques ele se desvia e não deixa que o produto armazenado seja danificado. A empresa OHRA utiliza para os seus sistemas de estantes exclusivamente aços termolaminados normatizados de alta qualidade.Hoje a OHRA em parceria com fornecedores seleccionados para armazenamento e transporte oferece soluções completas para sistemas de estantes com braço portador e estantes para paletes, também nas empresas em geral. Entre elas estão também as soluções com aparelhos de operação para estantes, estações de entrega, software de administração do armazenamento configurável livremente e calculador do fluxo de material. A OHRA está representada em 13 países europeus com escritórios próprios de venda.


Projeto de galeria