Ir para o conteúdo principal

RBB Aluminium

Máximo aproveitamento do espaço graças ao sistema de armazenamento eficiente

A fim de ir ao encontro dos requisitos dos mercados cada vez mais exigentes, a RBB Aluminium AG construiu mais um armazém na sua unidade principal em Wallscheid, no Eifel. O núcleo da nova área de logística é um sistema de estantes cantiléver móveis da OHRA. Nove filas de estantes móveis com um comprimento de 18,4 metros e uma altura de 6,36 metros permitem o armazenamento rápido e seguro de perfis em alumínio de 6 metros de comprimento no menor espaço possível. 

A empresa de processamento de alumínio investiu um total de 3 milhões de euros em Wallscheid, nomeadamente num novo e moderno pavilhão de produção. O novo pavilhão de logística abastece não só a produção com perfis de alumínio, como também serve de armazém para preparação e expedição de encomendas. Em 1996 e 2003 a RBB Aluminium já tinha equipado as áreas de armazenamento com estantes OHRA, o que em muito ajudou na hora de decidir pela implementação de um sistema de armazenamento do líder de mercado europeu em matéria de estantes cantiléver também no novo armazém. 

As estantes cantiléver sobre carretos móveis permitem uma utilização mais eficiente do espaço no armazém, dado que apenas se abre o corredor no qual a mercadoria deve ser armazenada ou recolhida. Dependendo da versão, a capacidade de armazenamento pode ser até 100% maior do que com um sistema de estantes estáticas convencional. A OHRA forneceu uma solução sob medida para a RBB Aluminium: cada uma das estantes de 6360 milímetros de altura suporta 4500 quilos por lado, uma fila de estantes é composta por doze estantes. Os braços suspensos formam seis níveis de armazenamento por fila, sendo que cada um dos braços de 800 milímetros de comprimento suporta uma carga de até 750 quilos. No lado frontal do sistema móvel está montado um sistema de estantes cantiléver unilateral, para além do sistema fixo. Os carretos para as estantes móveis deslocam-se sobre carris previamente fixados no chão do armazém.

As filas de estantes permitem ser separadas de modo manual ou através de comando à distância, por exemplo, a partir do empilhador, de modo a possibilitar a abertura do corredor pretendido. A operação simples do sistema foi outra razão que levou a RBB Aluminium a optar pela solução OHRA. 

No geral, com as estantes cantilever sobre carretos móveis a RBB Aluminium conseguiu obter a maior utilização possível do espaço no novo armazém. Ao mesmo tempo, os perfis em alumínio podem ser armazenados e recolhidos de forma segura e rápida. A OHRA não só forneceu a tecnologia de armazenamento, mas também apoiou a RBB Aluminium no planeamento do novo armazém de logística.  

Sobre a RBBB Aluminium-Profiltechnik:

A RBB Aluminium-Profiltechnik AG foi fundada em 1986 por Reiner e Doris Beu na forma de sociedade anónima. A atividade operacional é gerida desde 1999 por uma empresa familiar fundada a partir da GmbH. Nos últimos 30 anos, a empresa de média dimensão tornou-se num fabricante de sucesso internacional a nível de perfis em alumínio extrudido, montagens e componentes em alumínio, bem como de sistemas de peitoris de janelas em alumínio.Emprega um total de 195 funcionários, na fábrica de Wallscheide 150 funcionários produzem diariamente produtos de alumínio individuais. 

 

Estantes cantiléver sobre bases móveis


Projeto de galeria

[Translate "Portugal"] Es ist immer nur der Gang geöffnet, aus dem ein- oder ausgelagert werden soll.
[Translate "Portugal"] Kompakte Regalanlage mit elektronischer Steuerung zum Bewegen der Verfahrwagen.
[Translate "Portugal"] Die doppelseitigen Kragarmregale sind auf robusten Verfahrwagen montiert. Diese werden elektronisch angetrieben.
[Translate "Portugal"] Offener Gang einer Verfahranlage. Die restlichen Kragarmregale werden zusammengeschoben.
[Translate "Portugal"] Sobald der Gang komplett geöffnet ist, kann man die Kragarmregale bedienen.
[Translate "Portugal"] Bedienungs-Display einer Kragarmregal-Verfahranlage.
[Translate "Portugal"] Fernbedienung zur Steuerung der Kragarmregal-Verfahranlage.