Ir para o conteúdo principal

Mundinger Transport GmbH

Consistentemente entregas rápidas

Mundinger Transport, empresa especializada no transporte de aço para a distribuição de material em barra, confia consistentemente no manuseio integrado de material com empilhadores no seu novo armazém em Rudersberg, Baden-Württemberg. "As gruas utilizadas na maioria dos armazéns de mercadorias longas são muitas vezes um "olho da agulha” para uma intralogística eficiente", é a experiência do diretor-gerente Dietmar Wiedmann. "Se, por outro lado, todos os processos logísticos são realizados com o empilhador, temos um sistema muito flexível e eficiente" Como a Mundinger Transport também separa, embala, empacota e até serra o material em barra para os seus clientes por ordem de encomenda, a eficiência no manuseio do material é particularmente importante. Wiedmann acrescenta: "Além disso, aumentando o número de empilhadores utilizados, é muito fácil aumentar a capacidade de movimentação dentro do armazém - isso não é possível com gruas"

Armazém concebido em torno de empilhadores standard

Portanto, o uso de empilhadores formou a base para o conceito do novo armazém de mercadorias longo: Os aços polidos e inoxidáveis devem ser armazenados em formatos longos e comprimentos de bobina de 3 a 6 metros em sistemas de estantes cantiléver. Desta forma, o empilhador pode ser utilizado para aceder rapidamente e de forma direcionada a artigos individuais. Devem ser usados empilhadores padrão da classe de 5 toneladas, que podem mover confortavelmente uma carga de até 4 toneladas. Cada estante deve poder ser preenchida com um empilhador para manter os processos tão simples quanto possível. A Wiedmann definiu 5,5 metros como a altura de elevação segura a ser alcançada.

40 toneladas de carga por área

Isto define as condições básicas para o sistema de estantes cantilever: Nível superior de armazenamento a 5,25 metros, dez níveis de armazenamento, carga da estante 4 toneladas, carga por área de 40 toneladas. "Apenas alguns fabricantes de estantes possuem estantes padrão para estas cargas elevadas na sua gama", diz Wiedmann. A OHRA, por sua vez, foi capaz de oferecer um conceito adequado. Devido à utilização de perfis de aço com paredes completas para todos os elementos de suporte de carga, as estantes da empresa sediada em Kerpen têm uma enorme capacidade de suporte de carga. "A grade fina dos cantilevers suspensos de apenas 5 centímetros também foi importante para nós", acrescenta Wiedmann. "Isto permite-nos ajustar as alturas dos compartimentos com muita precisão à altura real dos fardos. Isto significa que armazenamos respetivamente menos ar ou podemos minimizar as alturas de elevação necessárias - cada centímetro poupado reduz o tempo de manuseamento"

40 % mais eficaz

No novo armazém da Mundinger Transport, um total de dez filas de estantes de um e dois lados com um comprimento de até 74 metros proporcionam agora espaço para um stock atual de 6500 toneladas de produtos longos em aço. O armazenamento nas estantes do cantilever oferece uma boa visão geral das mercadorias armazenadas. Juntamente com o acesso preciso aos artigos individuais, são minimizados erros durante a entrega. A facilidade de manuseio também reduz significativamente os danos nas mercadorias em comparação com um sistema de armazenamento no chão. Acima de tudo, o armazém permite processos de armazenamento altamente eficientes: "Em comparação com um típico armazém de mercadorias longo operado por grua, o nosso pessoal é aprox. 40 % mais eficaz", disse Wiedmann. Mesmo as entregas a curto prazo podem ser realizadas sem problemas - como regra a Mundinger Transport entrega as encomendas em 24 horas. E os camiões de entrega também beneficiam do facto de o armazém ser talhado para maior velocidade, como salienta Wiedmann: "Connosco, os condutores esperam um máximo de 60 minutos até os seus camiões serem descarregados."

Sobre a Mundinger Transport:

Mundinger Transport GmbH é especializada na logística de contratos na área de aços polidos e inoxidáveis de alta qualidade em formatos longos e comprimentos de bobinas. Com mais de 30 veículos, a empresa com sede em Rudersberg assume o transporte de material em barras de qualquer comprimento, o manuseio de mercadorias longas sem limitação, bem como a distribuição fina e a pré-recolha, especialmente no sul da Alemanha. Além disso, as mercadorias longas também são separadas, comissionadas, embaladas e, se necessário, serradas de acordo com a encomenda recebida pelo cliente. A Mundinger Transport é uma das duas únicas empresas especializadas na distribuição de material de barras na Alemanha com esta gama especial de serviços.


Projeto de galeria