Ir para o conteúdo principal

Maderas Fanega

mais 33 por cento de capacidade de armazenamento - com a mesma área de armazenamento

Através de estantes adaptadas individualmente às condições espaciais, a OHRA consegui oferecer ao revendedor espanhol de madeira e ferragens Maderas Fanega uma capacidade de armazenamento 33 por cento maior, com a mesma área de armazenamento. O núcleo do novo sistema é composto por uma fila de estantes com cantilevers de 1200 milímetros de um lado e cantilevers de 1850 milímetros do outro. Esta "assimetria" torna possível fazer o melhor uso possível do espaço no pavilhão já existente, mantendo ao mesmo tempo a largura do corredor necessária para os empilhadores.

A Maderas Fanega tem vindo a conquistar reputação na região de Castilla-La Mancha com uma vasta gama de produtos e serviços. No entanto, a carteira de produtos em contínuo crescimento requer capacidade de armazenamento adicional. Como tal, a empresa Maderas Fanega decidiu substituir o sistema de estantes existente. As novas estantes não só tinham de ser mais altas, como também adaptadas com maior precisão às mercadorias do armazém e às condições espaciais.

A Maderas Fanega tem vindo a usar estantes da OHRA há décadas. Também desta vez, a empresa recorreu à OHRA para obter uma solução sob medida. A solução consistiu em várias filas de estantes que, com alturas verticais de até 6010 milímetros e seis níveis de armazenamento, permitiram fazer pleno uso da altura do pavilhão. As estantes anteriormente instaladas no pavilhão, também estantes cantilever OHRA, foram modificadas e remontadas noutra área do armazém com uma altura inferior do pavilhão.

Com o novo sistema de estantes, a OHRA conseguiu um elevado aproveitamento do espaço, principalmente devido ao fato de uma fila de estantes ter sido especialmente adaptada ao número e dimensões das paletes de madeira armazenadas na Maderas Fanega: isto porque a empresa também armazena placas de 2850 por 2100 milímetros, além de paletes de 2440 por 1220 milímetros. Equipar todas as estantes com braços de cantilever correspondentemente longos teria ocupado demasiado espaço, especialmente porque a gama de artigos destas dimensões é limitada. Assim, a OHRA equipou apenas um lado de uma fileira de estantes com cantilevers de 1850 milímetros de comprimento, mas o outro lado com cantilevers de apenas 1200 milímetros de comprimento. Para garantir a estabilidade da estante apesar desta assimetria, as colunas foram sobredimensionadas em conformidade.

Este design incomum permitiu à Maderas Fanega fazer o melhor uso possível do espaço sem comprometer o movimento dos empilhadores. No geral, o armazém oferece agora uma capacidade de armazenamento 33 por cento maior, poupando a Maderas Fanega ter de construir um novo armazém.

 

Sobre a Maderas Fanega:

As raízes da Maderas Fanega S.L. remontam a 1965, quando a empresa foi fundada como um negócio de marcenaria em Daimiel. Negócio esse que em 1984 acabou por evoluir para o comércio de madeiras. Hoje, a empresa comercializa uma vasta gama de produtos e acessórios de madeira numa área fabril de 10 000 metros quadrados.


Projeto de galeria