Ir para o conteúdo principal

Legalny Autozlom

Empilhamento de três veículos em fim de vida armazenados em condições de segurança

O reciclador de automóveis Legalny Autozłom já não armazena simplesmente veículos em fim de vida empilhados no solo, mas sim em estantes cantilever da OHRA. Isto significa que a empresa pode agora armazenar o dobro de veículos no mesmo espaço. Graças à elevada capacidade de carga dos perfis de aço laminado a quente das estantes, os veículos, que podem pesar individualmente até 2 toneladas, são armazenados em três níveis. Além disso, o sistema de armazenamento permite agora o acesso direto a veículos específicos e permite uma maior organização geral no espaço de armazenamento.

Necessária maior capacidade de armazenamento
Anteriormente, a Legalny Autozłom armazenava os veículos em fim de vida útil no solo, na área exterior de 3000 metros quadrados, empilhados dois a dois. Todavia, estas capacidades de armazenamento esgotaram com este método de armazenamento. Foi ainda necessário realocar as carroçarias para chegarem ao veículo desejado. Isto demorava tempo e causou repetidamente danos nos veículos ainda em fase de reciclagem.

Mais veículos por metro quadrado
A Legalny Autozłom decidiu, portanto, utilizar estantes cantilever da OHRA. O líder do mercado europeu de estantes cantilever desenvolveu e otimizou estantes cantilever robustas para veículos e peças de veículos, especialmente para empresas de reciclagem e serviços de reboque. Os perfis robustos de aço laminado a quente para os elementos de suporte de carga das estantes cantilever permitem o armazenamento seguro de vários veículos empilhados. A elevada qualidade dos apoios das estantes e dos braços cantilever também garante uma solução durável e económica.

13 estantes em substituição do armazenamento no solo
A OHRA instalou um total de treze estantes de quase quatro metros de altura, cada uma com três níveis de armazenamento, na área exterior do reciclador de automóveis. Os braços cantilever são suspensos e muito facilmente ajustáveis em altura para diferentes veículos. Cada um dos braços de 1800 milímetros de comprimento pode ser carregado com até 1233 quilos. As estantes cumprem os requisitos de armazenamento seguro e ecológico das diretivas europeias afetas à reciclagem e tratamento de veículos em fim de vida útil. Assim, a concessão da licença de construção, exigida na Polónia, para o sistema de estantes da OHRA não constituiu problema.

50% mais veículos no mesmo espaço
Graças ao novo sistema de estantes, a Legalny Autozłom pode agora não só armazenar o dobro de veículos no mesmo espaço, como também o esforço de manuseamento é menor e a alimentação do processo de reciclagem é, assim, significativamente mais económica. Além disso, o novo armazém é também uma mais-valia em termos de segurança no trabalho.


Galeria