Ir para o conteúdo principal

Gedimat Laboissiere

Danos reduzidos nas mercadorias armazenadas

A empresa francesa de comércio de madeira Gedimat Laboissiere expandiu visivelmente a sua capacidade de armazenamento de painéis de aglomerado, com um novo armazém de estantes. As estantes Cantilever OHRA servem não só como suporte para a construção do armazém, como também reduzem os danos nos painéis de aglomerado armazenados através dos braços flexíveis montados.

A empresa com sede em Blois, Orleães, fornece madeiras e materiais de madeira a clientes empresariais e privados. Um aumento da procura levou à expansão das capacidades de armazenamento para painéis de aglomerado naturais e painéis com revestimento de resina de melanina. Dado que o armazém da Laboissiere já estava equipado com estantes OHRA, o líder de mercado europeu de estantes Cantilever ficou responsável pela construção do novo espaço de armazenamento de painéis. A proposta de construção de um armazém de estantes como espaço de armazenamento surpreendeu: As colunas do sistema de estantes Cantilever OHRA estáveis, produzidas a partir de perfis de aço IPE laminados a quente, serviram como estrutura de suporte ao telhado e às paredes do armazém. Graças ao armazém independente, foi possível construir rapidamente e a custos reduzidos, uma área de armazenamento específica para painéis de aglomerado, sem interromper a atividade laboral da empresa.

Assim surgiu um armazém de 38 metros, cujas paredes exteriores estão preenchidas com estantes Cantilever. Adicionalmente, foi disposta uma estante Cantilever com dois lados, centrada entre estas duas estantes. Os carris de guia permitem o uso de empilhadores em corredores estreitos. Através de estantes individualmente adaptadas, com alturas de 5,5 metros, 6,3 metros e 7,1 metros, o armazém foi otimamente adaptado ao ambiente em redor. Cada um dos braços móveis com 1.850 mm de comprimento suporta uma carga de até 600 kg. Neste caso, os braços móveis não são aparafusados ou soldados, mas sim montados de forma flexível numa grelha de 100 em 100 mm no suporte da estante. Desta forma, os braços móveis resistem ao impacto.

Graças ao novo armazém de estantes, foi possível à Gedimat Laboissiere, em geral, aumentar significativamente a capacidade de armazenamento para painéis de aglomerado, e ao mesmo tempo, reduzir os danos causados às mercadorias armazenadas durante o seu manuseamento. Consequentemente, os clientes da empresa francesa de comércio de madeira podem beneficiar de uma maior gama de produtos de alta qualidade.

Acerca da Gedimat Laboissiere:

A empresa familiar Gedimat Laboissiere foi fundada em 1878 e é gerida atualmente pela sexta geração. Como um especialista de madeira e produtos de madeira, com ligações a serrações, a empresa fornece cerca de 80% de clientes empresariais, oferecendo, no entanto, também a clientes privados a sua experiência e uma ampla gama de mercadorias de marca bem conhecida. O amplo portfólio de produtos e um stock elevado permitem uma rápida entrega dos produtos adequados. A empresa é membro da Gedimat, grupo francês líder de distribuidores independentes para necessidades de construção e de bricolage.


Projeto de galeria