Ir para o conteúdo principal

KWS

O clima perfeito para sementes

O especialista em sementes, KWS, faz investimento musculado na expansão e modernização da produção de sementes de beterraba sacarina na sua unidade em Einbeck. No âmbito destas medidas, foi também criada uma nova área de armazenamento onde as sementes são armazenadas em condições climáticas controladas. Para este fim, as sementes são colocadas automaticamente em caixas de armazenamento especiais e armazenadas com um dispositivo de armazenamento A OHRA forneceu um sistema de estantes exatamente adaptado a estas caixas de armazenamento, bem como uma plataforma de construção em aço na qual está instalado o sistema de carga e descarga das caixas.

O invólucro garante um clima constante

Para criar condições ambientais constantes e definidas para as sementes, todo o sistema de empilhamento é fechado. As caixas de armazenamento especiais, juntamente com o ar condicionado da área de armazenamento, asseguram que parâmetros como temperatura ou humidade possam ser definidos de forma fácil e fiável. Todo o processo de enchimento ou transferência dos recipientes é totalmente automático.

Unidade de estante, plataforma e dispositivo de armazenamento

Para esta área de armazenamento, a OHRA forneceu e instalou uma estante de 27,3 metros de comprimento, que proporciona espaço de armazenamento para aproximadamente 100 contentores de armazenamento com um peso até 600 kg. Diretamente ligada à estante existe uma plataforma com construção em aço, também fornecida pela OHRA. O dispositivo basculante montado na plataforma é utilizado para encher as sementes transportadas por tapetes transportadores ou elevadores de baldes em contentores de armazenamento posicionados por baixo. Os contentores são então levantados e armazenados por um dispositivo de armazenamento da Köttgen, que, tal como a OHRA, pertence ao Grupo Hölscher. As consolas e o carril de guia para o dispositivo de armazenamento e recuperação foram guiados ao longo de todo o comprimento da unidade. Desta forma, as estantes e a plataforma formam uma única unidade. Isto assegura o transporte sem problemas dos contentores desde o dispositivo de basculamento até ao local de armazenamento.

O novo sistema de estantes dá um importante contributo para a expansão da capacidade das instalações de produção da KWS. Isto assegura que a elevada procura dos clientes possa continuar a ser satisfeita com a qualidade esperada e com inovação.

Sobre a KWS:

A KWS é uma das principais empresas de sementes do mundo. Mais de 5.700 colaboradores em 70 países e com um volume de vendas de 1.3 mil milhões em 2019/2020. A KWS tem sido gerida há mais de 160 anos como uma empresa familiar, independente. A empresa concentra-se no cultivo de plantas e na produção e venda de milho, beterraba sacarina, cereais, colza, sementes de girassol e de vegetais. A KWS utiliza métodos de melhoramento vegetal de última geração para aumentar o rendimento dos agricultores e melhorar ainda mais a resistência das plantas a doenças, pragas e stress abiótico


Galeria