Ir para o conteúdo principal

Ketten Gép: 60 por cento mais capacidade de armazenamento através de estantes móveis

Ketten Gép: 60 por cento mais capacidade de armazenamento através de estantes móveis

A Ketten Gép, distribuidor de equipamento de movimentação de terras e de construção com sede em Nagytarcsa, perto de Budapeste, Hungria, modernizou o seu armazém de peças suplentes com uma solução de armazenamento da OHRA: Ao substituir o armazém de paletes existente por um sistema de estantes deslizantes, a capacidade de armazenamento no armazém existente foi aumentada em 60 por cento. Assim, as estantes porta-paletes existentes foram reutilizadas e complementadas por estantes porta-paletes da OHRA e assim montadas sobre um total de três bases móveis. Cada uma destas bases móveis carrega até 108 toneladas.

A Ketten Gép não só comercializa máquinas de movimentação de terras e de construção, como também as repara e fornece todas as peças sobressalentes necessárias. O principal objetivo da empresa é resolver rapidamente os problemas dos clientes - máquinas de construção que não estão a trabalhar não ganham dinheiro. Nesta perspetiva, a empresa armazena uma gama cada vez maior de peças sobresselentes, tais como correntes de borracha e aço para escavadoras, rodas dentadas ou mesmo peças de motor e eixos. A Ketten Gép oferece ainda ferramentas de fixação hidráulica, tais como cabeças de britagem ou tesouras de demolição para as máquinas de construção. Devido à contínua expansão da gama de produtos, o armazém existente estava a atingir os seus limites, o que obrigou a Ketten Gép a procurar uma solução para aumentar significativamente a capacidade de armazenamento no armazém existente.

Para este fim, a Ketten Gép recorreu à OHRA logo desde a fase de planeamento: O especialista em tecnologia de armazenamento com sede em Kerpen, perto de Colónia, desenvolveu um conceito feito à medida para um sistema de estantes móveis. 

As antigas estantes porta-paletes de outros fabricantes foram montadas sobre bases móveis e complementadas por estantes porta-paletes OHRA. Na Ketten Gép as bases móveis com 8,6 metros de comprimento deslocam-se sobre quatro carris. Ao aceder a um compartimento de armazenamento, apenas o corredor necessário é aberto - com uma largura de 3,5 metros, o empilhador lateral utilizado pela Ketten Gép pode facilmente carregar ou descarregar a mercadoria. O resultado é um elevado grau de utilização do espaço e respetiva vantagem na capacidade de armazenamento disponível.

Com uma capacidade de carga por prateleira de 3 toneladas e cinco níveis de armazenamento, as estantes com 5,5 metros de altura movem-se a uma velocidade de até 4,8 metros por minuto - um espetáculo impressionante que, segundo Ketten Gép, é sempre um prazer de assistir. 

A Ketten Gép também ficou impressionada com a rapidez com que o novo armazém ficou pronto: A OHRA não precisou nem de um mês para desmontar as estantes antigas, colocar os carris e instalar as estantes móveis, incluindo o sistema de controlo. De acordo com a Ketten Gép, a OHRA encaixa assim perfeitamente na sua própria filosofia empresarial: produtos de qualidade a preços acessíveis, rapidez e eficiência.

Sobre a Ketten Gép:

A Ketten Gép foi fundada em 1993 como distribuidor de equipamento de movimentação de terras e de construção. A empresa é, entre outros, representante da VemaTrack, fornecedor de peças de material rodante e correntes de borracha e aço para bulldozers e escavadoras.  O segundo pilar principal são os acessórios hidráulicos para escavadoras.  A Ketten Gép tem sede em Nagytarcsa, perto de Budapeste.