Ir para o conteúdo principal

Investa

Flexibilidade no armazém de chapas

As estantes com braços portadores adaptam-se às diversas exigências

A empresa polonesa Investa Sp. z.o.o., especializada em produtos de aço, aço inoxidável e alumínio, equipou o seu armazém central, bem como as suas diferentes filiais na Polônia com as estantes com braços portadores da empresa OHRA. Graças especialmente aos braços portadores penduráveis o sistema de estantes apresenta uma elevada flexibilidade e desta forma pode ser simplesmente readaptada às exigências que estão sempre a se modificarem da empresa em constante crescimento.

A empresa Investa, fundada em 1987, tem se tornado uma fornecedora líder de chapas e produtos em metal na Polônia. Cerca de 300 empregados que pertencem agora ao grupo europeu Amari-Mettall produziram em 2011 um volume de vendas de quase 100 milhões de Euros. Extensas prestações de serviço no sector da elaboração da chapa complementam a carteira de produtos: Além disso, a empresa Investa dispõe de um moderno parque de máquinas para pesar, cortar com laser e jacto de laser até esmerilar e polir. Adicionalmente barras, perfis, tubos e guarnições completam a gama de produtos.

Para estar sempre perto do cliente, Investa está continuamente a expandir a sua rede de filiais na Polônia. Para o armazenamento de chapas com comprimento de até 3.000 mm e largura de 1.500 mm, assim como para os perfis e tubos com comprimento de até 6.000 mm a Investa utiliza estantes com braços portadores e para paletes da empresa OHRA. Característicos da empresa OHRA são os braços portadores das estantes que estão engatados no suporte vertical. Eles permanecem flexíveis e móveis mesmo com carga elevada e desviam choques, por exemplo, da empilhadeira. Desta forma nem o braço portador e nem a mercadoria são danificados. Para os sistemas de estantes a empresa OHRA utiliza exclusivamente aço termolaminado de primeira qualidade que ao colidir cede elasticamente, porém mantém a sua elevada capacidade de carga vertical. Os suportes da estante estão perfurados com ranhuras de 100 mm e assim podem ser adaptados às condições do armazém. Para mudar de lugar os braços portadores não são necessárias ferramentas.

O CEO da Investa, Dariusz Czapiewski diz: “Isso oferece a possibilidade de mudar os níveis do armazém a qualquer momento e aumenta a flexibilidade no mesmo”. “Nós podemos complementar as estantes existentes com braços e suportes adicionais ou reorganizar as estantes utilizadas de um só lado para utiliza-las dos dois lados. Além da flexibilidade também a qualidade e rentabilidade são uma razão importante para a Investa equipar os seus armazéns com estantes com braços portadores e estantes de paletes da empresa OHRA. Graças ao aço termolaminado os sistemas de estantes da empresa OHRA são extremamente resistentes à deformações, além disso, o braço móvel torna as estantes practicamente indestrutíveis. Considerando os custos de manutenção para o armazém e para a empilhadeira, os sistemas de estantes da empresa OHRA oferecem a melhor relação possível de custo-eficácia.

Sobre a Investa:

A empresa Investa Sp. z.o.o. sediada em Pruszcz Gdanski foi fundada em 1989 e vem complementando continuamente os produtos em aço, aço inoxidável e alumínio com prestações de serviços adicionais no sector da elaboração de chapa. Ao se unir ao grupo Amari a empresa Investa pode continuar a expandir a sua posição no mercado polonês e hoje se encontra entre as empresas líderes do ramo. A Investa fornece produtos em aço, aço inoxidável e alumínio para as empresas industriais, os fornecedores médios e as empresas de manufactura, bem como as industrias artesanais.


Projeto de galeria