Ir para o conteúdo principal

Holzwerkstoffe Gfeller AG

Holzwerkstoffe Gfeller: Mais espaço para armazenamento e maior eficiência

Estantes com braços portadores para o comércio de materiais de madeira

A empresa suíça Holzwerkstoffe Gfeller AG com sede em Landquart expandiu o seu armazém através de estantes com braços portadores da OHRA. Elas ofereceram a flexibilidade requerida e graças à sua construção maciça possibilitaram uma altura de armazenamento de até 6,7 metros.

A Gfeller é uma das empresas líderes no comércio de materiais de madeira no cantão Graubünden. A empresa pertencente ao Woodpecker Holding e junto com as outras empresas do grupo é uma das maiores fornecedoras para marcenarias e carpintarias da Suíça. A ampliação do sortimento e a introdução de novos produtos requeriam a expansão do armazém existente. Simultaneamente os processos do armazém deveriam ser otimizados, de maneira que a superfície de armazenamento pudera ser melhor utilizada e os processos serem realizados com maior eficiência. Para isso, a empresa decidiu-se pela ampliação do sistema de estantes existente.

Uma vez que o armazém devia fornecer espaço para os mais diversos tipos de painéis, painéis de madeira maciça, painéis OSB, painéis de aglomerado, contraplacado, painéis multifuncionais e também painéis contraplacados sensíveis, era necessário um sistema de estantes multifuncional. Por isso, a Gfeller expandiu o armazém existente através de estantes com braços portadores da OHRA. A empresa com sede em Kerpen, Alemanha, é líder no mercado europeu de estantes com braços portadores. Todos os elementos portadores das suas estantes são totalmente de aço laminado a quente. A construção estável permite grandes alturas de armazenamento, bem como uma construção elegante possibilitando assim um elevado aproveitamento da superfície. Na Gfeller foram utilizados suportes com mais de 7 metros, com os quais pode ser realizado um armazenamento sobre nove níveis.

Outra particularidade das estantes com braços portadores da OHRA é a flexibilidade: Uma vez que os braços portadores são enganchados numa grelha de 100 milímetros e não precisam ser aparafusados nem soldados. Assim os braços podem ser cambiados de lugar sem ferramentas, de maneira que as estantes podem ser adaptadas rapidamente às novas condições.

A Gfeller investiu no total aproximadamente 100.000 Euros na ampliação do armazém. Sete linhas de diferentes comprimentos com estantes de uma ou duas faces oferecem hoje claramente muito mais espaço para armazenamento e permitem processos mais eficientes no armazém. Através dos braços com diferentes comprimentos de 1.850, 2.000 e 2.500 milímetros e cargas de 1.000 kilos (ou 850 kilos nos braços com 2,5 metros de comprimento) as estantes puderam ser fabricadas à medida segundo as condições locais a os diversos produtos para armazenar.

Sobre Holzwerkstoffe Gfeller:

As empresas do Woodpecker Holding AG atuam no mercado a mais de 80 anos com materiais de madeira de alta qualidade. Ao grupo pertencem, além da Holzwerkstoffe Gfeller AG, mais outras cinco empresas. Cada empresa é independente juridicamente, tem um alto grau de independência dentro do grupo e está fortemente ancorada na sua região. Isso repercute no sortimento, no qual estão incluídos produtos que são requeridos regionalmente. A Gfeller tem no total 40 colaboradores e atinge um volume de negócios de 27 milhões de francos suíços.


Projeto de galeria