Ir para o conteúdo principal

Hechenblaickner

Depósito central para o comércio madeireiro

com estante deslizante dobramos a capacidade de armazenamento

A empresa M. Hechenblaickner Holzhandelsgesellschaft, líder de mercado no sul da Áustria, dobrou as suas capacidades no depósito central de Graz com as estantes de braços portadores da empresa OHRA. Para isso, as estantes estão montadas sobre o carro de transferência - sempre para a empilhadeira abre-se apenas a via na qual deverá ser retirado o produto.

A Hechenblaickner – a Megastore para madeira - no depósito central em Graz numa superfície de 20.000 metros quadrados oferece madeira serrada, folheados de madeira, painéis maciços e produtos semi-acabados para a fabricação de janelas e portas. Até agora a mercadoria era empilhada no chão como pilha em bloco. Com a quantidade de artigos armazenados constantemente a crescer, isso requeria manipulações trabalhosas cada vez mais frequentes. Nos volumes de até 6 metros de comprimento, mais de 1 metro de largura e até 3.000 quilogramas de peso, demandava-se muito tempo, além da manipulação que causava com frequência danos nos produtos de madeira armazenados.

Para melhorar os tempos de acesso aos artigos e utilizar melhor a superfície de armazenamento, a Hechenblaickner decidiu equipar o depósito central com estantes deslizantes. Para isso, a empresa do comércio madeireiro de Graz escolheu a empresa OHRA, especialista em braços portadores, sediada em Kerpen, Alemanha, como fornecedora do sistema de estantes: A empresa não tinha somente já experiência na construção de estantes deslizantes, como também podia oferecer o serviço necessário para operação futura. Um outro benefício era a espessura mínima das paredes completamente em aço termolaminado dos suportes das estantes. Assim, resultavam corredores mais largos entre as estantes, pelos quais podia-se passar tanto com empilhadeiras frontais como laterais.

OHRA encarregou-se da montagem completa da instalação de estantes. Nisso também estava incluída a montagem dos trilhos para o carro de transferência, que antes da construção da planta realizava-se ao ar livre. De um total de dez estantes de braços portadores com 60 metros de comprimento e com quatro até cinco níveis de até 9,2 metros de altura, dois foram aparafusados ao chão de forma fixa. Os oito restantes foram montados no carro de transferência de 58 metros de comprimento da OHRA. Os carros de transferência são accionados electricamente e desde a empilhadeira podem ser conduzidos separadamente através de um controlo remoto. Apenas a via desejada é aberta, desta forma a capacidade de armazenamento de uma superfície existente quase é duplicada.

Assim, também a Hechenblaickner pode utilizar a superfície de armazenamento da melhor forma, além do sistema de armazenamento oferecer um controlo muito melhor da mercadoria disponível. Ao mesmo tempo os tempos de acesso aos artigos foram consideravelmente reduzidos, as encomendas que entram à tarde, podem ser entregues directamente no dia seguinte. Uma vez que os pacotes de mercadorias agora já não devem ser cambiados de lugar com frequência, adicionalmente são evitados danos nos produtos.

Sobre a Hechenblaickner

A Hechenblaickner Holzhandelsgesellschaft m.b.H. foi fundada em 1953. A empresa de Graz é especializada em madeira serrada, folheados de madeira e materiais de madeira. Devido a constante expansão da sua gama de produtos a empresa oferece hoje um dos maiores depósitos de madeira serrada, folheados de madeira, esquadrias para janelas e painéis de madeira maciça na Áustria. Em Graz encontra-se o depósito de venda e entrega para marceneiros, fabricantes de janelas e decoradores de interiores. O depósito mais moderno da Áustria para madeira serrada com planta climatizada e sistema de estantes altas, instalações modernas com estantes altas para madeira serrada, esquadrias para janelas e painéis de madeira maciça e o maior depósito de folheados de madeira da Áustria garantem uma entrega rápida.


Projeto de galeria