Ir para o conteúdo principal

HBK Dethleffsen GmbH

Têm mais espaço e entrega mais rápida

A HBK Dethleffsen, empresa revendedora de materiais de construção e de madeira, reestruturou completamente o seu armazém em Treia. O novo armazém de 5.000 metros quadrados foi equipado com estantes cantilever e estantes para paletes da OHRA - graças a um sistema de estantes sobre carretos móveis e uma estante de armazenamento por acumulação, foi possível à “empresa irmã" Galler, em comparação com o armazém anterior, aumentar a capacidade de armazenamento e a capacidade de entrega. 

No armazém, os materiais de construção são fornecidos de acordo com as encomendas de artesãos e empreiteiros privados. Os artigos armazenados incluem vários materiais de construção, inclusive madeiras com 13 metros de comprimento e variados artigos ensacados. A fim de oferecer aos clientes a mais ampla gama possível de materiais, a modernização baseou-se essencialmente no aumento da capacidade de armazenamento - até agora os produtos estavam armazenados exclusivamente em estantes cantilever de várias filas. 

Assim, o armazém é constituído por um sistema de carretos móveis com 26 metros de comprimento e estantes cantilever com 7 metros de altura. Os carretos móveis sobre os quais as estantes estão montadas, encontram-se lado a lado. Quando são precisas determinadas mercadorias de uma estante, as estantes separam-se com a ajuda dos carretos móveis, de modo a possibilitar o acesso ao corredor pretendido. Com este sistema, é possível a utilização máxima do espaço, aumentando até 100% a capacidade de armazenamento, em comparação com as estantes convencionais "fixas". 

Os instaladores da OHRA montaram para a empresa Galler, duas estantes de armazenamento por acumulação, para armazenamento de paletes pesadas até aos 500 kg ​​com materiais isolantes. Cada bloco com 7,35 metros de altura tem cinco canais. Este sistema de estantes permite o armazenamento de vários paletes no sentido transversal e também proporciona uma otimização do espaço. 

Dois sistemas de estantes de paletes complementam o armazém: No interior do armazém encontra-se uma estante com 27 metros de comprimento e 7 metros de altura, e seis níveis de armazenagem. Na área exterior foi montada uma estante com 150 metros de comprimento e cinco níveis de armazenagem, suportando cada nível até 4.500 kg. 

A OHRA não só forneceu e instalou os sistemas de estantes para o projeto, mas também sondou a capacidade de carga do piso e instalou os carris e carretos do sistema de carretos móveis. O armazém ficou concluído em 2016, beneficiando, desde então, os clientes da HBK Dethleffsen de uma maior escolha de produtos e uma entrega de mercadorias muito mais rápida.

Acerca da HBK Dethleffsen:

A HBK Dethleffsen GmbH é uma empresa familiar com história e tradição de longa data. Fundada em 1738 em Flensburg, por Christian Dehtleffsen, a empresa passou sempre de pai para filho e é, hoje em dia, gerida pela oitava geração, representada por Hayo Dethleffsen. Com os seus cerca de 150 funcionários, a empresa gera um volume de negócios anual de cerca de 30 milhões de euros. Construiu uma reputação no comércio de materiais de construção a nível nacional, fornecendo clientes tanto na área do artesanato, como a empreiteiros de obras de construção e a restauradores do estado de Schleswig-Holstein e do sul da Dinamarca


Projeto de galeria