Ir para o conteúdo principal

Gooskens Hout Groep

Estantes de paletes para armazenamento a longo prazo

Mais madeira por metro quadrado

Também na economia madeireira os stocks em armazém são reduzidos cada vez mais nas empresas de acabamento. Isso aumenta as exigências da logística nos fornecedores de madeira. Por isso, a empresa Gooskens Hout Groep montou um novo armazém com estantes para paletes da empresa OHRA. Desta maneira agora pode ser armazenada mais mercadoria na mesma superfície e também foi melhorada a preparação da entrega.

Como comerciante madereira a empresa Gooskens Hout Groep sediada na cidade holandesa de Hoogeloon vende madeira de coníferas sobre tudo nos Países Baixos e na Bélgica. A empresa fundada em 1863 tem 85 empregados. No local de Hoogeloon as madeiras são preparadas e entregues especificamente para o cliente, para o qual a madeira é oferecida em todos os tamanhos e comprimentos normais.

O depósito de madeira construído pela própria empresa na área externa atingiu o seu limite com os seus dois níveis. Mesmo os clientes von Gooskens racionalizam o seus processos e minimizam os stocks em armazém. Respectivamnte são necessárias mais capacidades nos fornecedores de madeira para garantir uma entrega mais rápida e segura. Por isso, Gooskens decidiu construir um novo depósito. A particularidade nisso: O depósito deveria ser desenhado como unidade de estantes de barra, ou seja, as vigas e sarrafos de madeira são "encaixados" longitudinalmente nos compartimentos de 6.500 milímetros de profundidade. Isso permite um melhor controlo geral dos tipos de perfis armazenados e uma preparação manual para a entrega mais rápida.

O novo depósito foi realizado pela empresa OHRA. A empresa sediada em Kerpen, Alemanha, é especializada em soluções de estantes para o comércio de material de construção e madeira. Na empresa Gooskens foi utilizado o sistema de estantes para paletes da empresa OHRA. Para obter a profundidade necessária de armazenamento, os especialistas da empresa OHRA colocaram várias armações do sistema de estantes uma atrás da outra e as equiparam com chão de madeira. As armações são fabricadas em perfis de aço termolaminado que no caso de colisões cedem elasticamente e mesmo assim ainda mantém a sua elevada capacidade de carga vertical. Um teto sobre a construção protege a madeira armazenada do tempo e transforma o depósito de estantes num prédio independente. No total o novo depósito tem uma altura de 6 metros e um comprimento de 120 metros. Os cinco níveis do depósito tem uma capacidade de 2.800 quilogramas respectivamente.

Graças ao novo depósito a empresa Gooskens agora não apenas pode armazenar mais madeira por metro quadrado de superfície básica, como também os trajectos para a entrega puderam ser reduzidos devido ao armazenamento compacto.

Gooskens Hout Groep

A empresa Gooskens importa madeira de coníferas de diferentes países europeus e da Rússia. Uma grande parte desta madeira é posteriormente manufacturada nas instalações próprias de produção. Os clientes são principalmente o comércio regional de madeira, o comércio de materiais de construção, bem como a indústria manufacturera da madeira dos Países Baixos e Bélgica. A empresa Gooskens Hout Groep inclui três sectores: de Hoogeloon os clientes recebem entregas compostas individualmente. em Moerdijk, onde Gooskens armazena um dos maiores stocks de madeira de pinheiros dos Países Baixos, são produzidas séries grandes. e finalmente Gooskens Hout Overboord fornece directamente os clientes desde a Escandinávia.


Projeto de galeria