Ir para o conteúdo principal

Gaigher + Penn

Mais espaço e segurança para a gama completa de produtos

A Gaigher + Penn, um comerciante do norte de Munique, especializado em materiais de construção para telhados e fachadas, substituiu as prateleiras de chapa utilizadas até à data, parcialmente soldadas internamente, por estantes cantilever profissionais da OHRA. Com base na sua capacidade de carga, as estantes cantilver não oferecem apenas um aumento da capacidade de carga como maior segurança para os funcionários. Além disso, a construção integrada do telhado protege a mercadoria contra intempéries. O novo sistema de estantes também permitiu à empresa criar espaço no pavilhão existente para um conjunto abrangente de chapas metálicas - sublinhando assim a sua pretensão de ser um fornecedor completo no setor de telhados e fachadas.

Estantes antigas com construção em chapa metálica sem qualquer flexibilidade
As estantes anteriores, de paletes, consistiam de chapa de chapa metálica dobrada. Embora este método de construção seja barato, é menos estável, o que poderia representar instabilidade sobretudo ao armazenar e retirar mercadorias com empilhadora. Isto causa rapidamente danos permanentes nos apoios de chapa, o que põe em perigo a capacidade de carga das estantes e pode levar a dobras. Além disso, enquanto construção própria, não era possível especificar a capacidade de carga exata da estante, não havendo sinalização de carga disponível A unidade já não correspondia às necessidades da Gaigher + Penn em termos de segurança no trabalho. A construção parcialmente soldada internamente também se revelou demasiado inflexível para a vasta gama de produtos do retalhista, uma vez que não permitia o ajuste em altura dos níveis de armazenamento.

Perfis de aço de parede completa garantem estabilidade duradoura
No novo sistema de prateleiras da OHRA, todos os elementos de suporte de carga consistem de perfis de aço laminados a quente e de parede completa. Em caso de instabilidade, simplesmente recuam e mantêm a sua elevada capacidade de carga de forma permanente. Também permitem um design especialmente estreito, a base para um armazenamento compacto numa superfície de apoio pequena. Com uma altura vertical de cerca de 6500 milímetros, as prateleiras oferecem quatro níveis de armazenamento (incluindo ao nível dos pés). Os braços da estante cantilever de 1200 mm de comprimento podem suportar até 1200 quilos e estão suspensos de forma flexível, pelo que a altura dos níveis de armazenamento pode ser alterada a qualquer momento e sem recurso a ferramentas. Os braços da estante cantilever estão equipados com suportes de grade e assim permitem o armazenamento contínuo sem os incómodos apoios - a Gaigher + Penn pode assim armazenar de forma muito flexível as ripas nas prateleiras, bem como chapas metálicas ou artigos mais pequenos diversos. Um telhado de cerca de 3 metros de profundidade, suportado pelos montantes da prateleira, protege a mercadoria da precipitação.

Mais artigos no mesmo espaço
A Gaigher + Penn instalou um total de cinco filas de estantes de 18 metros de comprimento. Estas permitem o armazenamento de muito mais artigos na mesma superfície das antigas estantes. Isto também permitiu à empresa libertar espaço no antigo armazém: a Gaigher + Penn utilizou-o para estantes adicionais OHRA para o armazenamento de mercadorias em chapa metálica. Como resultado, o revendedor especializado pode assim expandir a sua gama de produtos para incluir artigos relacionados com fornecimentos de telhados de chapa.

Sobre a Gaigher + Penn:
Fundada em 1908, a Gaigher + Penn é hoje um fornecedor completo de produtos de alta qualidade relacionados com o setor dos "telhados e fachadas". A empresa familiar, com sede em Munique, emprega atualmente dez pessoas e tem um volume de negócios de 5 milhões de euros.

 


Galeria