Ir para o conteúdo principal

DWF Baustoff-Fachhandel

DWF Baustoff-Fachhandel: Readaptação para armazém

Graças à ampliação do armazém de Berlim-Pankow com estantes para paletes e estantes Cantilever da OHRA, a DWF Baustoff-Fachhandel conseguiu ampliar substancialmente a sua capacidade de armazenamento. Num novo armazém foram combinadas estantes para paletes e estantes Cantilever de modo a otimizar os espaços de armazenamento para a gama de diferentes materiais de construção de telhados e fachadas. A DWF beneficia ainda da durabilidade das estantes da OHRA e da continuidade da paleta de produtos dos especialistas de estantes de Kerpen: No âmbito da sustentabilidade e da economia foram utilizados no armazém novo elementos de estantes instalados em 2010 no armazém “antigo”.

O armazém novo, com 12 metros de altura, foi construído numa área de 1000 metros quadrados e confere espaço adicional para novos artigos como painéis de fachada, placas de isolamento e madeiras de construção maciças. Muitos dos artigos agora colocados em estantes práticas e protegidas encontravam-se anteriormente armazenados no exterior ou no solo. As estantes para paletes com até 6,58 metros de altura e as estantes Cantilever com aprox. 7 metros de altura não só ampliam a capacidade de armazenamento como ainda melhoram claramente o acesso à mercadoria. Foram instaladas, no total, quatro fileiras de estantes OHRA com aprox. 18 metros de comprimento, compostas por estantes para paletes e estantes Cantilever, estando as paredes interiores do armazém equipadas com duas estantes Cantilever com aprox. 25,5 metros de comprimento com seis níveis de armazenamento. As estantes Cantilever utilizadas no exterior conferem espaço para armazenamento de materiais de construção mais robustos.

A nova construção vem ampliar o armazém já existente, também ele equipado com estantes OHRA. Partes destas estantes puderam ser reutilizadas na nova construção. A OHRA dá grande importância à elevada continuidade da paleta de produtos – das estantes Cantilever do tipo K60 utilizadas na DWF já estão no mercado há sensivelmente 40 anos, e as estantes para paletes do tipo P3 há já 30 anos. Existem ainda peças sobresselentes para estantes antigas, pelo que as estantes já existentes podem ser facilmente integradas em estantes novas – como sendo numa ampliação de armazém como a da DWF ou em caso de mudança de local de uma empresa. Os dispositivos de ancoragem, parafusos e outros materiais de fixação são substituídos por peças novas. As hastes, armações, braços e apoios são facilmente reutilizados, sendo que a OHRA tem todo o gosto em aconselhar pormenorizadamente os seus clientes quanto à reutilização das suas estantes OHRA.

 

Sobre a DWF Baustoff-Fachhandel:

A DWF Baustoff-Fachhandel GmbH foi fundada em 2007 em Rheinsberg, Brandeburgo. A empresa viria a constituir-se parceiro da COBA em 2008, uma das principais parceiras comerciais no setor da construção de telhados. Em 2009, o diretor geral Rolf Dammers constitui-se sócio oficial da DWF. A DWF tem unidade em Berlim-Pankow e uma filial em Eberswalde. A empresa comercializa uma vasta gama de materiais de construção para telhados e fachadas, tendo como clientes especialistas em telhados, carpinteiros e canalizadores para telhados especialistas em telhados de metal. Construtores e proprietários podem confiar na consultadoria profissional da DWF em matéria de telhados e fachadas.


Projeto de galeria

cantilever racking galvanized
cantilever racking galvanized
cantilever racking galvanized, with roof
cantilever racking
cantilever racking galvanized, with roof