Ir para o conteúdo principal

DEG Koblenz

Armazém de prateleiras aberto para estocagem de madeira

Como atacadista lider na Europa no ramo de material para telhados, a cooperativa oferece "tudo para o teto" e muito mais para seus clientes. O melhor e mais confiável fornecimento de produtos para uma nova construção, modificação ou troca de um telhado.

Devido ao número crescente de produtos e aumento do volume de pedidos, foi necessário ampliar a capacidade de armazenagem. A sede em Koblenz deveria ser utilizada como espaço para o armazenamento externo de madeira.

O objetivo era construir um armazém coberto que oferecesse proteção contra chuva e ventilação para a madeira estocada. Além disso, o acesso directo deveria ser possível em diversas dimensões.

Já na fase de planejamento, verificou-se que um armazém coberto com prateleiras em balanço como alicerce, seria a solução mais económica para aquele projecto de construção. Assim, no total mais de 205 toneladas de aço para sistemas de prateleiras foram fornecidos e instalados pela OHRA para a construção do telhado e paredes.

As estantes de dupla face Cantilever atingem 8.600 milímetros no ponto mais alto e oferecem 6 níveis de armazenamento em cada lado. Com uma capacidade de carga de 800 kg por Cantilever, se pode armazenar dessa maneira, por exemplo, uma série de estantes com 33 prateleiras, com um peso total de 26,4 toneladas de material por superfície. A área de carga total para o armazenamento de madeira é de aprox. 3.100 m2. A altura é de 9.750 milímetros. Aqui devemos considerar que para a construção do telhado foi selecionada uma combinação de encapado com cola e aço pelo cliente. A extensão é de aprox. 21.000 milímetros. O cliente pôde economizar dinheiro na realização dessa produção.

Naturalmente, toda a estrutura de aço foi revestida em casa cor RAL 3000 conforme solicitado pelo cliente. Parte das bases das estantes Cantilever foram entregues galvanizadas para evitar ferrugem, mesmo em caso de chuvas. Finalmente, a execução foi realizada a partir das paredes laterais e traseiras do sistema de prateleiras com uma folha perfurada em trapezoidal. Graças à distribuição especial dos furos, a placa é em parte resistente a chuva e ao vento, permanecendo em outra parte transparente e respirável.


Projeto de galeria