Ir para o conteúdo principal

DEG Butzbach

Sistemas de estantes para produtos de madeira

montou 2.800 metros de níveis de estantes em duas semanas

A empresa líder grossista no sector de estruturas para telhados, a DEG Alles für das Dach eG, instalou um novo depósito para produtos de madeira na filial de Butzbach. A OHRA montou os aproximadamente 2.800 metros contínuos de estantes com braços portadores e 300 postos em estantes com braços portadores e para paletes em apenas duas semanas.

Uma vez que o volume de vendas no local de Hessen central aumentou visivelmente, com o novo depósito em Butzbach a DEG pode fornecer os seus clientes e filiais da região de maneira ainda mais eficaz. O novo depósito tem espaço para cerca de 1.000 metros cúbicos de madeira para construção, lamelados de 5 até 16 metros de comprimento, assim como para materiais modernos de painéis de madeira, produtos de fibra de madeira, madeira aplainada e um sortimento básico no sector de estruturas para telhados.

A OHRA foi encarregada do fornecimento e montagem das estantes para o novo depósito em Butzbach. As estantes com braços portadores da empresa de Kerpen especializada em sistemas de armazenamento para o comércio madeireiro e de materiais da construção já haviam dado bons resultados em outros locais da DEG. Convenceram também a competência dos especialistas da OHRA no assessoramento, o desenvolvimento rápido de todo o projecto e os curtos tempos de fornecimento. Desde o primeiro contacto até a colocação em funcionamento do armazém passaram menos de dez semanas, ainda que as vias de gruas e instalações já existentes do utilizador anterior da planta tiveram que ser integradas nos sistemas de estantes.

Em apenas duas semanas os especialistas de Kerpen montaram 236 postos de armazenamento para madeira de construção e madeira laminada em fileiras de estantes com braços portadores de 40 e 50 metros de comprimento e 6,20 metros de altura. Assim resultaram no total 2.800 metros de níveis de estantes para madeira longa. Além disso, foram produzidos 300 postos em estantes para paletes e estantes com braços portadores nos quais são armazenados os produtos para paletes e o sortimento básico. O armazém é operado por duas empilhadeiras laterais Hubtex e uma empilhadeira frontal Linde. Só nos primeiros seis meses após a colocação em funcionamento já foram movimentados ao redor de 3.300 metros cúbicos de madeira.

Sobre a DEG Alles für das Dach eG

A DEG é uma cooperativa para a actividade do telhador e oferece produtos e serviços de primeira qualidade para tetos. No ano 2011 DEG, líder grossista europeu no sector das estruturas para telhados com filiais na Alemanha, a República Checa e Luxemburgo com 880 empregados gerou um volume de vendas de aproximadamente 468 milhões de Euros. Na DEG os telhadores podem adquirir tudo que é necessário para construir, reformar ou ampliar um telhado. Em mais de 300.000 metros quadrados de superfície de armazenamento as 55 filiais dentro e fora do país garantem a disponibilidade de uma variedade de artigos necessários.


Projeto de galeria