Ir para o conteúdo principal

Damar

Estantes com braços portadores e de paletes para bancadas de trabalho e painéis de aglomerado

superfície de armazenamento perfeitamente utilizada

Para utilizar da melhor maneira a superfície de armazenamento, a empresa polonesa Damar equipou o seu depósito com estantes com braços portadores e estantes para paletes da empresa OHRA. Os sistemas de estantes permitem não só um armazenamento organizado dos painéis de aglomerado OSB e das bancadas para cozinha, como também são configuráveis de forma flexível. Assim, os sistemas podem ser adaptados às condições de câmbio do depósito e ser finalizados individualmente segundo a situação do prédio.

Há mais de 20 anos a empresa Damar, a partir da sede em Radom, Polônia, fornece para marceneiros e carpinteiros placas de aglomerado, frentes de móveis, bancadas de cozinha e acessórios para móveis como puxadores e guarnições. Além disso, na própria marcenaria podem ser finalizados painéis conforme o cliente desejar.

Os primeiros investimentos da Damar em estantes da empresa OHRA ocorreram já há seis anos. A empresa, convencida da qualidade, agora equipou também o mais novo depósito com estantes para paletes do especialista em estantes com braços portadores e para paletes de Kerpen. Aqui são armazenados painéis de aglomerado de 2070 x 2800 em pacotes de até 1.800 quilogramas. A particularidade nisso: o depósito foi instalado em uma tenda pavilhão. Aqui foi demonstrada a elevada flexibilidade das soluções de estantes da OHRA, uma vez que para utilizar o espaço da melhor forma possível, a distância entre as estruturas das estantes foi adaptada exactamente à construção da tenda pavilhão. Para isso, a OHRA modificou o comprimento das longarinas para 2.950 milímetros, de maneira que as estruturas das estantes dos painéis encontram-se exactamente embaixo dos apoios do teto da tenda. Desta forma o espaço existente disponível pode ser utilizado da melhor maneira possível.

Um outro depósito aloja as bancadas de trabalho de 600 milímetros que pesam até 400 quilogramas no pacote. Este depósito está equipado com estantes de braços portadores da OHRA. Igualmente um quarto depósito que serve para abastecer a marcenaria. Aqui estão armazenados entre outras coisas pacotes de até 1.200 quilogramas de painéis OSB. As estantes de braços portadores da OHRA oferecem uma elevada flexibilidade, uma vez que os braços portadores podem ser suspensos nas estruturas de forma variável. Isso quer dizer que os empregados da Damar podem modificar rapidamente a altura dos níveis de armazenamento, totalmente sem ferramentas.

“Os sistemas de estantes da OHRA permitem uma organização clara dos nossos artigos em compartimentos próprios”, diz Dariusz Piasek, membro do conselho directivo da Damar. “Assim os nossos clientes têm uma visão geral rápida dos painéis de aglomerado e das bancadas de trabalho disponíveis no depósito”. “Além disso, através das estantes para paletes e das estantes com braços portadores evitamos danificar os painéis ao trabalhar no depósito”


Projeto de galeria