Ir para o conteúdo principal

Alkain

Estantes Cantilever para materiais de construção

Alkain: Otimização do espaço

Alkain, o maior comerciante de materiais de construção em Gipuzkoa, expandiu o seu sistema atual de estantes com Estantes da empresa OHRA, de forma a aumentar a capacidade de armazenamento. Para tal foram utilizados diferentes variantes e acessórios:

Os suportes das estantes atuam em parte como suportes para um telhado e os trilhos das guias permitem o uso de corredores estreitos como armazém ou as vigas da ponte proporcionam um armazenamento contínuo, por exemplo, de paletes de dimensões diferentes sem necessidade de contornar os obstáculos dos suportes intermédios da estrutura.

Com mais de 30.000 metros quadrados de espaço nos dois locais em Hondarribia e Astigarraga, a Alkain oferece uma vasta gama de materiais de construção a clientes privados e empresariais. A gama de produtos vai desde as vigas de madeira e material isolante em tijolos e telhas, abrangendo também química de construção e tudo o necessário para o sector da construção. Diferentes tipos de bens de diferentes áreas serão armazenados: Os materiais de construção em paletes encontram-se no mesmo armazém. Em 2008, a Alkain montou a sua primeira estante Cantilever da OHRA com transportadoras de carga articuladas. Cada transportadora de carga articulada é produzida para uma carga de até 1915 kg. As mercadorias serão armazenadas em quatro níveis. Nas pontes entre as transportadoras, os materiais podem ser armazenados continuamente, sem danificar o suporte intermédio. Em 2017, este espaço quase duplicou. Com estantes de quatro níveis, das quais a maior tem 64,9 metros de comprimento, a Alkain detém uma capacidade de armazenamento versátil adequada à sua crescente atividade.

Neste ano de 2017 foram instaladas novas estantes Cantilever com as mesmas caraterísticas que as estantes instaladas no interior, num local anexo ao armazém principal, de forma a aumentar o espaço de armazenamento. As novas estantes com quatro níveis foram instaladas sob o telhado e proporcionam hoje um controlo do inventário mais simplificado do armazenamento permanente. Ao mesmo tempo simplifica o acesso aos materiais, encurtando o tempo de descarga das mercadorias.

No decorrer do ano de 2017, no exterior, foi expandida uma estante Cantilever com telhado, composta por braços de carregamento dobráveis da OHRA. Esta estante funciona como armazém para diversos materiais, como madeira, ferro e materiais de construção pesada. As transportadoras de carga articuladas, com uma capacidade de carga de 1850 Kg por braço, são utilizadas para transportar o peso da mercadoria e distribuir pelos cinco níveis. Em algumas áreas desta instalação no exterior, foram adicionadas pontes entre as transportadoras, de forma a poder armazenar paletes de material de maior dimensão. Para suportar o peso do telhado, foram instaladas barras de tejadilho especiais apropriadas para esta função. As guias das estantes permitem o carregamento das mercadorias de forma mecânica, nas estantes de até 62 metros de comprimento em cinco níveis, com a ajuda de um carro de carregamento.

Acerca da Juan Alkain Jauregui S.A.:

A Juan Alkain Jauregui S.A., abreviado para Alkain, oferece desde 1951 materiais de construção para vários setores. A gama de materiais inclui produtos para jardinagem, assim como para casas de banho, da decoração ao bricolage, desde pisos até ao telhado, incluindo também a parte elétrica e instalações sanitárias. As empresas clientes receberão não só todos os materiais e ferramentas necessários da Alkain, mas também podem usufruir de serviços de financiamento e de entrega. A empresa Alkain emprega atualmente cerca de 75 pessoas.

 


Projeto de galeria