Ir para o conteúdo principal

Abies

A logística deixou de ter entraves

Ao passar do armazenamento no chão para o armazenamento em estantes cantilever da OHRA, a empresa polaca de comércio de madeira Abies Polska conseguiu aumentar em 30% a eficiência dos processos logísticos no exterior. Além disso, as mercadorias de madeira colocadas nas oito filas de estantes, com cerca de 26 metros de comprimento, estão agora protegidas das intempéries graças ao telhado integrado e às paredes revestidas.

Capacidade insuficiente
A Abies Polska é especializada no comércio de madeira para construção e madeira laminada colada. Até agora, as embalagens de madeira e as ripas individuais com até 13,5 metros de comprimento eram armazenadas no exterior na sede da empresa em Pszów. Contudo, a humidade e a sujidade causaram repetidamente danos na madeira. Acima de tudo, porém, a capacidade insuficiente e o elevado tempo necessário para aceder aos artigos diminuiu a eficiência dos processos logísticos e dificultou a recolha de encomendas individuais.

Prateleiras formam agora um edifício independente
Assim, a Abies Polska decidiu substituir o armazenamento do chão por estantes cantilever. A OHRA forneceu um total de oito estantes, cada uma equipada com seis níveis de armazenamento. O nível mais alto está localizado a uma altura de 5 metros - assim foi possível otimizar a utilização do espaço existente no piso do armazenamento exterior. Cada uma das estantes tem um telhado projetado 2,7 metros de cada lado e estão dispostas de modo a que os telhados se sobreponham. Uma proteção adicional é fornecida por um revestimento das paredes exteriores, que foi realizado a partir de chapa metálica de alta qualidade devido às especificações da autoridade de construção. Deste modo, o sistema de estantes forma um edifício independente e de alta qualidade.

Construção de prateleiras flexível
Com a ajuda de um empilhador lateral, os artigos individuais podem agora ser acedidos de forma rápida e direta. Uma proteção contra colisão na base das estantes facilita as manobras entre as estantes. Graças aos braços de suspensão livre, a altura dos níveis individuais de armazenamento pode ser ajustada a diferentes tamanhos de embalagens de forma rápida e sem ferramentas.

30 por cento de processos mais eficientes
Com o novo sistema de estantes, a Abies Polska conseguiu aumentar a capacidade de armazenamento em 20% no mesmo espaço. Já não é necessária uma reorganização demorada para aceder a artigos individuais. Os processos de entrada e saída no armazenamento são em média 30% mais rápidos. Além disso, os danos nos bens armazenados foram reduzidos em 70%. Sobre a Abies Polska

A Abies Polska Sp. z.o.o. foi fundada em 2015.
Somos um dos mais importantes comerciantes de madeira para construção (KVH) e madeira laminada colada (BSH) da Polónia. Graças a um trabalho intensivo, temos agora um considerável potencial técnico e de armazenamento, bem como as competências e pré-requisitos relevantes para fornecer serviços ao mais alto nível.

 


Galeria