Ir para o conteúdo principal

4PLUS Bouwmaterialen B.V.

4PLUS: Sistemas de estantes para maior segurança e capacidade de armazenamento

A central de compras, 4PLUS Bouwmaterialen B.V., da qual fazem parte 59 revendedores independentes de materiais de construção, mais do que duplicou a capacidade do seu armazém central em Born, na Holanda, utilizando estantes cantilever OHRA. Enquanto os materiais de construção como ripas de madeira, vigas ou painéis de gesso cartonado eram anteriormente armazenados em blocos no chão do armazém, as estantes com 8470 mmm de altura permitem agora utilizar a altura do pavilhão de aprox.10 metros na sua totalidade. Isto não só proporciona mais espaço de armazenamento, como também simplifica significativamente todo o manuseio dos materiais de construção, aumenta a segurança do pessoal do armazém e minimiza os danos nas mercadorias.

O empilhamento em bloco exigia um manuseio complexo para chegar às mercadorias necessárias. A movimentação das mercadorias representava um risco para as mercadorias, e os materiais de construção eram repetidamente danificados durante o processo. A mercadoria danificada e o manuseio inapropriado também representavam um risco de segurança para o pessoal do armazém. Além disso, o armazenamento em bloco apenas permitia o armazenamento da mercadoria num único nível.

Mediante isto, a 4PLUS decidiu otimizar o conceito de armazenamento e substituir o empilhamento em blocos por duas fileiras de estantes de 23,4 metros de comprimento da OHRA. As estantes, equipadas em ambos os lados com braços com 1,2 metros de comprimento, oferecem um total de seis níveis de armazenamento, a capacidade de carga de cada braço é de 1275 kg - com a abertura da "terceira dimensão", a capacidade do armazém aumentou em mais de 50%. Ao mesmo tempo, as diferentes mercadorias podem ser armazenadas "de acordo com o tipo" e os artigos armazenados podem ser diretamente acedidos.

A 4PLUS apostou não só na qualidade e na capacidade de carga das estantes laminadas a quente, mas também na flexibilidade da OHRA. O líder do mercado europeu de estantes cantilever integrou ainda no novo sistema 80 cantilevers "antigos" ainda existentes na 4PLUS. Além disso, as estantes foram adicionalmente equipadas com um total de 31 grelhas galvanizadas: Isto significa que o material armazenado em paletes também pode ser armazenado de forma flexível nas estantes cantilever. O sistema de estantes é operado com um empilhador lateral, um sistema de condução de empilhadores nas bases das estantes facilita as manobras no corredor das estantes.

No geral, a 4PLUS conseguiu melhorar significativamente os processos logísticos com o armazém otimizado. O novo sistema de estantes assegura que as 59 empresas associadas e as suas mais de 80 filiais espalhadas por todo o país continuarão a ser fornecidas com materiais de construção de forma eficiente e segura no futuro.

Sobre a 4Plus B.V.:

A 4Plus é uma cooperativa com 65 empresas independentes associadas. Juntas possuem quase 90 filiais espalhadas pelos Países Baixos. As empresas 4Plus dispõem de uma vasta gama de materiais de construção - desde matérias-primas de construção como isolamento, tijolos e madeira, até azulejos, cozinhas e uma gama completa de produtos e ferramentas de ferro/metal. As compras, automação e logística são controladas centralmente a partir de Born na Holanda. A 4Plus também mantém parcerias com as organizações alemãs BauVista para materiais de construção e Holzland para madeira e materiais de design de interiores. A cooperativa foi fundada em 1994 e tem a sua sede em Born desde 2006.


Projeto de galeria