Ir para o conteúdo principal

Wienerberger

Wienerberger: Braços fortes para painéis de ferro

A Wienerberger s.r.o., que faz parte do Grupo Wienerberger com sede em Budweis na República Checa (České Budějovice), conseguiu aumentar significativamente a eficiência do seu armazém externo com estantes cantilever da OHRA. Até agora, os painéis de ferro eram armazenados no chão. Ao utilizar as estantes cantilever particularmente robustas e resistentes da OHRA, a capacidade do armazém externo foi aumentada, o acesso ao material necessário foi acelerado e a visão geral do estoque foi melhorada.

A Wienerberger s.r.o. produz elementos de construção que integram o sistema de tijolos de argila Porotherm em seis fábricas na República Checa. Tal também inclui lintéis e vigas de teto para as placas em tijoleira Porotherm. Os reforços e armaduras de aço necessários para a sua produção eram previamente armazenados no chão, no armazém externo. Este sistema de armazenamento não só ocupava muito espaço, bem como também dificultava o acesso rápido ao material certo.

Para melhorar a eficiência da logística e dos processos produtivos, a Wienerberger instalou estantes de cantilever da OHRA com um comprimento total de 64 metros na área externa. O sistema de estantes da OHRA convenceu especialmente devido à sua robustez e estabilidade: Como a OHRA fabrica todos os elementos de carga das estantes exclusivamente a partir de perfis sólidos de aço, estes oferecem uma elevada capacidade de carga e, ao mesmo tempo, um design fino. Além disso, a OHRA adaptou as estantes exatamente às necessidades da Wienerberger, para que possa ser armazenada de forma segura e eficiente uma infinidade de artigos com diferentes dimensões.

Com uma altura de 4.540 milímetros, as estantes oferecem até dez níveis de armazenamento. Uma vez que os braços cantilever são suspensos de forma flexível e não aparafusados às colunas, o número e o espaçamento dos níveis de armazenamento podem ser alterados facilmente e sem ferramentas. Cada um das estantes cantilever de 1200 milímetros de comprimento pode transportar uma carga de até 660 quilos.

Ao equipar o armazém externo com estantes cantilever da OHRA, a Wienerberger s.r.o. conseguiu uma disponibilidade significativamente mais rápida dos materiais necessários para a produção. O tempo de trabalho anteriormente necessário para mover os reforços e materiais de reforço foi eliminado e todo o manuseio foi consideravelmente simplificado. Ao mesmo tempo, o armazenamento do material em estantes cantilever permite uma visão muito melhor do estoque.

 

Sobre a Wienerberger s.r.o:

A Wienerberger s.r.o. opera na República Checa desde 1992 e faz parte do Grupo Wienerberger. A Wienerberger produz e vende materiais de construção ecológicos e económicos para toda a envolvente do edifícioe é o maior produtor de tijolos do mundo com 201 locais de produção em todo o grupo, em 30 países. A filial checa tem a sua sede em Budweis (České Budějovice) e de lá controla a produção e venda dos vários produtos relacionados com o sistema Porotherm para a construção de edifícios. Tijolos e tijoleiras Porotherm para alvenaria exterior e interior, tijolos de suspensão e vigas de teto Porotherm são produzidos em seis fábricas. Para clientes mais exigentes, estão disponíveis tijolos de facear, faixas de facear Terca e pavimentação Penter


Projeto de galeria