Ir para o conteúdo principal

Vehmeyer

Processos logísticos mais eficazes e uma visão geral melhorada

A Vehmeyer, um dos maiores comerciantes de materiais de construção em Emsland, aumentou consideravelmente a sua capacidade de armazenamento com um novo armazém de 5800 metros quadrados. Num curto espaço de tempo, a OHRA entregou e instalou mais de 25 estantes cantilever e paletisação, algumas das quais com mais de 42 metros de comprimento e mais de 7 metros de altura. Deste modo, podem agora ser armazenados os mais diferentes materiais de construção de forma muito mais clara. Os clientes recebem as suas mercadorias mais rapidamente, os processos logísticos foram simplificados e a disponibilidade global dos armazéns foi aumentada.

Antes da construção do novo armazém em 2018, as mercadorias - materiais de construção civil e matérias-primas, produtos de madeira, materiais de engenharia civil e espaços verdes, azulejos e elementos de design de interiores, bem como artigos de bricolagem - eram armazenadas em estruturas que iam crescendo em pequenos pavilhões com um máximo de três a quatro níveis de armazenamento. O que limitava a eficiência dos processos logísticos e os clientes demoravam uma interinidade até encontrarem as mercadorias certas. Como tal, a Vehmeyer decidiu agrupar todas as mercadorias num novo armazém central. A condição prévia para tal era um sistema de prateleiras com o qual fosse possível obter a maior capacidade de armazenamento possível no espaço disponível. 

Foi assim que a Vehmeyer optou pela OHRA. A empresa fabrica estantes cantilever e paletisação de perfis em aço termolaminado, particularmente robustas. O que permite elevadas capacidades de carga a par de uma construção estreita, garantindo assim uma boa utilização do espaço. Além disso, com a sua produção, a OHRA dispõe das capacidades necessárias para executar um projeto de grande envergadura num curto espaço de tempo. 

No total, a OHRA entregou mais de 25 estantes cantilever e paletisação para utilização interior e exterior. Cada estante é adaptada individualmente ao local e às mercadorias a armazenar. Por exemplo, as larguras das estantes porta-paletes situam-se entre os 2400 e 4500 milímetros, com cargas por prateleira de 3 a 5,5 toneladas. A capacidade de carga da construção das estantes OHRA permite com seis níveis de armazenamento das estantes porta-paletes um bom aproveitamento da altura do pavilhão. O mesmo se aplica às estantes cantilever: Estas possuem uma capacidade de carga de até 6750 kg por suporte e por lado. O que significa que - dependendo das mercadorias - podem ser realizados até nove níveis de armazenamento. Os braços livremente suspensos, com uma capacidade de carga de 750 kg, permitem uma fácil adaptação a uma gama variável de mercadorias. 

O sistema de estantes proporciona assim a capacidade necessária para uma maior expansão e constitui uma parte importante da estratégia de crescimento da Vehmeyer.

Sobre a Vehmeyer:

As raízes da E.A. Vehmeyer OHG remontam ao ano de 1805, quando Ernst August Vehmeyer fundou uma fábrica de tijolos. Esta foi posteriormente complementada com uma serração. Hoje em dia, a fábrica de tijolos já não existe, mas a Vehmeyer opera a maior serração de madeira de coníferas do Noroeste da Alemanha. Além disso, a empresa expandiu continuamente o seu comércio de madeira e materiais de construção, explora a sua própria loja de bricolage em Haselünne e abastece clientes privados e profissionais muito para além da região de Emsland. Os 109 trabalhadores geram um volume de negócios anual superior a 40 milhões de euros. 


Projeto de galeria