Ir para o conteúdo principal

Van Dorp Hout

Muito aço para especialistas em madeiras

Através de uma variedade de diferentes estantes cantilever da OHRA, a Van Dorp Hout resolveu o desafio de poder continuar a abastecer a sua carteira de clientes em franco crescimento com artigos, fazendo-o de forma rápida e na medida certa, com o mesmo espaço de armazenamento. Em 2019 e 2020, o principal especialista em madeira de jardim da região de Randstad, Países Baixos, adquiriu estantes cantilever com um comprimento total superior a 240 metros em várias alturas, algumas com cobertura. Atualmente os clientes podem dispor de uma maior variedade de artigos e ser atendidos de forma eficiente e com maior celeridade. Graças às estantes, a Van Dorp Hout conseguiu aumentar a sua capacidade de armazenamento nas áreas relevantes em 40 porcento.

Muito espaço para aumentar a capacidade de armazenamento

Anteriormente, a Van Dorp Hout armazenava as pilhas de madeira com comprimentos de um a oito metros em longas filas no chão. Tendo em consideração que as madeiras, vigas e tábuas eram retiradas à mão, as pilhas não podiam ter mais de um metro e meio de altura. Os armazéns tinham assim muito espaço não utilizado acima desta altura.

Com e sem cobertura em diferentes alturas

Contudo, como a carteira de clientes cresceu rapidamente nos últimos anos, mas os 18.000 metros quadrados de espaço de armazenamento interior e exterior não puderam ser alargados, a Van Dorp Hout decidiu aumentar a sua capacidade de armazenamento com estantes cantilever da OHRA Logo em 2019, a empresa instalou estantes cantilever de 5 metros de altura com cobertura e 48 metros de comprimento, bem como outros 55 metros de estantes cantilever com várias alturas inferiores. 2020 trouxe mais estantes: 48 metros de estantes com uma altura de 5 metros e com cobertura para proteger a madeira armazenada das intempéries, 20 metros com a mesma altura mas sem cobertura, e cerca de 70 metros de estantes cantilever em alturas entre 2 e 2,5 metros. Seguiram-se 110 metros adicionais de estantes OHRA em 2021: Mais 40 metros de estantes de cinco metros de altura com cobertura, bem como uma série de diferentes estantes mais pequenas sem telhado.

Acesso a mais artigos e de forma mais rápida

“Conhecemos a OHRA desde 2010. Desde então, temos sido um grande fã do sistema de estantes muito simples e robusto", afirma o Diretor Executivo Henk-Arie Schra. "Para além das especificações técnicas, também apreciamos a fácil montagem das estantes". O pessoal da Van Dorp Hout não teve qualquer problema em montar as estantes baixas - embora os peritos em madeira tivessem de lidar com um material desconhecido: o aço. As estantes mais pesadas e altas foram instaladas pelos instaladores da OHRA. Atualmente, a Van Dorp Hout armazena os artigos de procura diária nos níveis mais baixos das estantes, sendo que os artigos com uma procura a longo prazo são armazenados nos níveis acima. Além disso, a empresa utiliza empilhadeiras de quatro vias e empilhadeiras simples para armazenar e recuperar a mercadoria. Globalmente, a madeira pode assim ser armazenada de forma muito mais eficiente. Isto não só proporciona espaço para uma maior quantidade de artigos, como a Van Dorp Hout também consegue expandir a sua gama de artigos.


Projeto de galeria

Fotos: @Simon van Daalen/ Van Dorp Hout

Cantilever racking for timber storage
Cantilever racking with roof
Cantilever racking with roof
Cantilever racking galvanised for outside storage
Cantilever racking for outside storage
Cantilever racking with galvanised arms
Cantilever racking