Ir para o conteúdo principal

Thermowave

A THERMOWAVE Gesellschaft für Wärmetechnik mbH é líder no mercado internacional no ramo da transferência de calor de placas.

Permutadores de calor de placas consistem em folhas de perfil pressionadas, que são unidas e/ou separadas por parafusos entre uma placa fixa e outra móvel. Tais placas são usadas por exemplo, para refrigeração em um sistema de congelados ou na esterilização de água potável. Em geral, esses permutadores são necessários para produzir determinadas temperaturas, seja na área de refrigeração, bem como para a geração de calor por vapor. Esses processos de transferência segura de calor são especialmente importantes na área de química, ar condicionado e tecnologia de refrigeração para a indústria alimentar.

Para fabricar estes dispositivos, chapas de aço são utilizadas, as quais serão fornecidas como bobinas para a produção imediata. As bobinas têm, dependendo do componente, várias larguras fixas e são, portanto, de diferentes pesos.

Para o armazenamento das bobinas THERMOWAVE, foram designadas as estantes sólidas da OHRA. O braço para bobinas especialmente desenvolvido pela OHRA tem uma capacidade de carga de até 15 toneladas por braço, portanto particularmente adequado para o armazenamento de bobinas pesadas. A entrada e saída das bobinas é efetuada através de um gancho telescópio tipo C. Assim, as bobinas são transportadas directamente da estante braço para o equipamento de corte. Lá então, a placa cortada no comprimento desejado é posteriormente processada, por exemplo, para aplicações tais como em uma prensa.

Além de materiais não processados, também outras peças, tais como flanges são armazenadas em estantes sólidas Cantilever. Essas flanges são necessárias para a conexão com o permutador de calor. Quatro flanges são usados para cada permutador de calor de placas. Assim, um número proporcionalmente elevado dessas peças deverão estar sempre disponíveis em estoque.


Projeto de galeria