Ir para o conteúdo principal

Staatstheater Karlsruhe

O Teatro Estatal de Karlsruhe conseguiu reduzir significativamente seus custos através da junção de vários armazéns para cenários e trajes em diferentes locais da cidade, a apenas um grande armazém em uma só localização.

Localizado na área industrial de Killisfeld, o novo armazém do Teatro Estatal foi construído sob a supervisão da construtora Züblin, considerando recentes avanços no campo da tecnologia de armazenamento progressivo para bens excepcionais como figurinos e cenários.

A solução encontrada para o armazenamento dos trajes foi a instalação de uma plataforma de piso duplo com um espaço para armazenamento total de 3.200 m². Os trajes foram dispostos em prateleiras e estantes móveis. A construção da plataforma triplicou a supérficie básica, podendo também ser desmontada, caso necessário. Uma instalação flexível, projetada considerando possibilidades futuras de armazenamento.

Devido ao grande volume, cenários são muito difíceis de armazenar, principalmente porque estes têm que estar acessíveis diretamente no caso de mudança rápida de cenas e também por questões económicas. A solução para tal problema foi finalmente encontrada com a instalação de um sistema de porta paletes móveis Cantilever. Nos braços, cada um com comprimento de 2.5 m, são colocados os paletes maiores (2,2 x 6 m) em três níveis, com uma altura do nível de 2,1 m. No Teatro Estatal de Karlsruhe, 6 bases móveis foram instaladas com um único comprimento de 60m de Estantes de dupla face Cantilever. Os requisitos de proteção contra incêncio foram atendidos através de sistemas de mangueiras flexíveis ligadas a uma estação e por conseguinte, a cada um dos vagões. A mesma solução foi aplicada antes no armazém da Ópera Nacional em Zurique.


Projeto de galeria