Ir para o conteúdo principal

Schneider Baucentrum

Zona de carregamento coberta, de 3 vias, destinada a profissionais

Levar o carro comodamente até à mercadoria pretendida e carregar. Um aspeto especialmente vantajoso quando falamos de artigos volumosos e pesados como materiais de construção (de jardim) ou madeira de jardim, agora facilitado com o conceito de drive-in. A Schneider optou por este modelo também no comércio especializado. Os clientes têm acesso prático à sua mercadoria sob a área de carga coberta de três faixas, independentemente das condições meteorológicas. O pavilhão foi concebido pela OHRA como pavilhão de estantes: os suportes das prateleiras funcionam simultaneamente como subestrutura portante da construção do pavilhão. Isso reduz o tempo do projeto e oferece consideráveis vantagens em termos de custos. O pavilhão de estantes é complementado por estantes com braços cantilever e estantes para paletes no exterior, onde a mercadoria está protegida das intempéries através de um telhado integrado. As duas zonas estão interligadas por um telhado integral de 13 metros. Além disso, a OHRA projetou um pavilhão aquecido, sem ocorrência de geadas, no qual são armazenados sem segurança os produtos químicos de construção, os revestimentos para chão e onde existe ainda uma zona de escritórios.

Segunda zona de pavilhão de estantes
Em 2013 a OHRA construiu o primeiro pavilhão de estantes no local da loja de bricolage de acordo com o conceito de pavilhão drive-in. Para fazer face ao número crescente de clientes (particulares e profissionais especializados) e de poder armazenar uma gama ainda maior de artigos especializados destinados a profissionais, a empresa decidiu construir um segundo pavilhão de estantes com um design semelhante. O pavilhão com cerca de 43 metros de comprimento e 21 metros de largura foi construído com base em seis filas de estantes. Os montantes com oito metros de altura suportam a estrutura do telhado e as paredes exteriores. O pavilhão aquecido foi concebido pela OHRA como uma extensão, com elementos de telhado e de parede isolados, com 60 milímetros de espessura.

Armazém exterior complementar
Existe mais mercadoria armazenada no armazém exterior, em cinco filas de estantes com 28 metros de comprimento; tal como no pavilhão de estantes, também aqui foram instaladas estantes com braços cantilever e de paletes. Cada fila de estantes tem uma cobertura com uma projeção de um metro. Entre o pavilhão de estantes e a área de armazenamento exterior existe uma faixa onde a mercadoria é colocada à disposição dos clientes. A faixa é coberta por um telhado de 13 metros de largura que liga o pavilhão de estantes e o armazém exterior.

Armazenamento flexível de cargas pesadas
As estantes do pavilhão, assim como da zona exterior, destacam-se pela sua elevada capacidade de carga: os braços cantilever com 1250 milímetros de comprimento têm uma capacidade de carga máx. de 1.2 toneladas, sendo que esta carga passa a 4.5 toneladas quando falamos das estantes para paletes. Para poder armazenar com flexibilidade a variedade de artigos existentes no Baucentrum Schneider, a OHRA equipou as estantes com grades, para que tudo, desde sacos de cimento às Euro paletes, possa ser armazenado em qualquer lugar da estante

 


Projeto de galeria

pallet racking with roof
pallet racking with roof, galvanized
pallet racking with roof, galvanized, rack-clad building
pallet racking, cantilever racking, galvanized
pallet racking, double-sided, galvanized
rack-clad warehouse, drive-in warehouse
pallet racking with roof, galvanized
cantilever racking, pallet racking with roof, galvanized
cantilever racking with roof