Ir para o conteúdo principal

Ronge Profil

Mais capacidade e visão geral

Nas novas instalações de produção da Ronge Profil GmbH em Alfeld, perto de Hannover, as 300 a 400 toneladas de chapas necessárias para a produção de elementos de fachadas metálicas são armazenadas em prateleiras cantilever da OHRA. Com suas altas capacidades de carga e uma altura de 7.270 milímetros, as prateleiras oferecem uma capacidade de armazenamento significativamente maior do que o sistema de prateleiras usado no local antigo. As grades nas cantilevers permitem o armazenamento flexível de diferentes formatos de chapa metálica e transportadores de carga. Além disso, a Ronge Profil conseguiu reduzir os custos de armazenamento e recuperação das folhas com o sistema de armazenamento. 

A solução de armazém usada no antigo local da Ronge Profil não se encaixa mais no conceito da moderna na zona de produção projetada de acordo com os padrões da Industria 4.0. Devido às capacidades de armazenamento relativamente baixas oferecidas pelo sistema antigo, era necessária a ocupação dupla de caixas de armazenamento individuais - isso não apenas dificultava o armazenamento e a recuperação, mas também dificultava o controle das chapas armazenadas. 

Para obter rapidamente acesso às chapas de 1.000 x 2.000 a 2.000 x 6.000 mm na nova produção, a Ronge Profil decidiu instalar estantes cantilever da OHRA. Elas diferem do padrão pelo uso de perfis de aço sólidos para todos os elementos de suporte de carga. Essa é a base para a alta capacidade de carga e o design fino das estantes, resultando num armazenamento compacto num espaço reduzido. 

Hoje, sete prateleiras cantilever entre 3,6 e 76,5 metros de comprimento, de um lado, estão hoje no moderno armazém de produção da Ronge Profil. Num total de dez níveis de armazenamento - o mais alto, com 6.800 mm de altura, eles oferecem capacidade de armazenamento suficiente para fornecer de forma flexível a produção com as chapas necessárias. A ocupação dupla não é mais necessária - isso reduz o esforço e os custos de armazenamento e recuperação. 

O conselho individual dos especialistas da OHRA ajudou a adaptar as estantes individualmente aos requisitos da Ronge Profil. Como resultado, as prateleiras foram feitas sob medida para a situação do armazem e a maior capacidade de armazenamento possível foi alcançada. As grelhas permitem o armazenamento flexível de vários formatos de chapa metálica, peças volumosas e transportadores de carga não padronizados. 

Sobre Ronge Profil:

A Ronge Profil GmbH é uma empresa familiar independente, gerenciada pelo proprietário, com mais de 40 anos de experiência. A empresa, com sede em Alfeld, perto de Hannover, pertence a um dos principais fabricantes de sistemas de fachadas e fachadas de cortinas de metal e alumínio na área de língua alemã. Procedimentos e processos automatizados no novo salão de produção de 7.000 metros quadrados garantem alta rentabilidade na produção de projetos de fachadas individuais. Graças a padrões definidos, a Ronge Profil pode produzir fachadas, peças e componentes com qualidade orientada para a demanda e reproduzível e entregar dentro do prazo.


Projeto de galeria