Ir para o conteúdo principal

Reifenhäuser Reiloy

24 horas mais rápido

A Reifenhäuser Reiloy, especialista em cilindros sem-fins altamente resistentes ao desgaste para processos de extrusão e moldagem por injeção, integrou o anterior armazém de exterior para produtos em bruto e acabados num novo armazém na fábrica. Para armazenar os componentes com até 8 toneladas de peso e até 10 metros de comprimento a empresa instalou cinco  estantes cantilever para cargas pesadas da OHRA. Isto permitiu à Reifenhäuser Reiloy encurtar significativamente os tempos de produção dos processos de armazenamento e recuperação e poupar a totalidade dos custos de armazenamento externo.

Reduzir os custos de armazenamento, acelerar o acesso
O armazenamento anterior das matérias-primas e produtos acabados num prestador de serviços logísticos externo originou custos de armazenamento elevados. Acima de tudo, esta solução não permitia o acesso direto à mercadoria. Demorava cerca de 24 horas até que as mercadorias necessárias estivessem disponíveis na fábrica a partir do armazém externo. Por conseguinte, a empresa decidiu voltar a ter acesso direto às mercadorias com o seu próprio armazém.

Concebido para cargas elevadas
A Reifenhäuser Reiloy equipou um armazém de 1.200 metros quadrados com estantes da OHRA: a empresa é um dos líderes de mercado para a tecnologia de armazenamento de cargas pesadas na Europa. As estantes cantilever e porta-paletes robustas feitos a partir de perfis de aço laminados a quente combinam capacidades de carga elevadas com um design estreito e compacto. No armazém da Reifenhäuser Reiloy, a OHRA instalou cinco prateleiras com comprimentos entre os 20 e 30 metros, cada uma com sete níveis de armazenamento. Cada um dos braços, com mais de 5,5 metros de altura, foi concebido para uma carga total de 15.600 quilogramas, cada um dos braços de 800 milímetros de comprimento transporta até 1.300 quilogramas. Os braços cantilever são suspensos de forma flexível e podem ser ajustados de forma contínua a qualquer altura sem ferramentas e assim adaptados a diferentes alturas da mercadoria armazenada. Para evitar que os cilindros e parafusos sem-fim sejam danificados durante o armazenamento e transporte, a Reifenhäuser Reiloy armazena-os em paletes. Por conseguinte, a OHRA equipou os níveis de armazenamento com prateleiras de grade metálica. Cada um destes pisos pode suportar uma carga de 1.600 quilogramas por metro quadrado. Assim, mesmo os componentes mais pesados podem ser armazenados de forma flexível nas prateleiras. As estantes são operadas de forma a poupar espaço com um empilhador lateral - as calhas de guia fixadas aos pés da estante "guiam" a empilhadora em segurança através dos corredores.

Tempos de espera consideravelmente reduzidos
Com o novo sistema de armazenamento, a Reifenhäuser Reiloy pode agora anular completamente os custos de armazenamento externo. Além disso, os processos de armazenamento e recuperação têm lugar, em média, 24 horas mais cedo e a produção e expedição podem agora ter acesso aos artigos armazenados a curto prazo. Além disso, os danos devidos às condições meteorológicas, que costumavam ocorrer repetidamente, são completamente evitados. "Em comparação com as adjudicações de contratos anteriores, o pacote global da OHRA convenceu-nos completamente", conclui Thomas Huhn, Chefe de Operações da Reifenhäuser Reiloy. "Como projeto de referência, este projeto tem uma elevada reputação no seio do Grupo Reifenhäuser, tendo ainda trazido mais encomendas à OHRA.


Sobre a Reifenhäuser Reiloy:
Fundada em 1971, a Reifenhäuser Reiloy GmbH fabrica e processa cilindros e parafusos sem-fim altamente resistentes ao desgaste para processos de extrusão e moldagem por injeção nas suas instalações de Troisdorf. Com as suas próprias ligas duras e processos, a empresa consegue uma proteção contra o desgaste de particular qualidade que protege de forma fiável os componentes contra a abrasão, aderência e corrosão. A Reifenhäuser Reiloy com os seus cerca de 200 colaboradores faz parte do Grupo Reifenhäuser. Com as suas unidades de negócio altamente especializadas, é o principal fornecedor de tecnologias e componentes inovadores para extrusão de plásticos. Fundada em 1911, a empresa familiar fornece soluções de alta tecnologia para todo o mundo. Com as suas tecnologias e o know-how dos seus 1750 colaboradores, o Grupo Reifenhäuser forma a maior rede mundial de competência em tecnologia de extrusão de plásticos.

 


Galeria