Galeria
240 em vez de 96 carros no mesmo espaço
Para poder armazenar ainda mais automóveis no espaço disponível, a empresa francesa de reciclagem de automóveis Récup Auto aumentou a sua capacidade de armazenamento com 30 estantes cantilever individuais da OHRA. As estantes, com mais de cinco metros de altura, permitem armazenar quatro automóveis com toda a segurança, uns sobre os outros. Além disso, cada automóvel pode ser acedido diretamente sem ter de ser deslocado - o que reduz os danos e aumenta a segurança dos funcionários.
Necessidade de mais espaço
Nos seus 3,5 hectares de terreno em Caudan, na Bretanha, a Récup Auto armazena cerca de 1500 automóveis a fim de os reciclar de forma sustentável e de recuperar peças sobresselentes. No passado, os automóveis eram armazenados no chão, o que não só ocupava muito espaço, como também exigia que os mesmo fossem deslocados vezes sem conta. Também o tempo necessário era correspondentemente elevado e o manuseamento complicado também resultava muitas vezes em danos nos automóveis e nas peças reutilizadas. Por isso mesmo, a Récup Auto optou por equipar uma área de 840 metros quadrados com as estantes cantilever da OHRA.
Para veículos em fim de vida com peso até 2,2 toneladas
A OHRA, líder do mercado europeu de estantes cantilever, instalou um total de 30 estantes de dupla face na Récup Auto. Os apoios das estantes têm uma altura de 5,61 metros, estando o último dos quatro níveis de armazenamento a 5 metros. Graças à sua construção a partir de perfis de aço laminados a quente e com paredes sólidas, as prateleiras oferecem uma elevada capacidade de carga, robustez e durabilidade: Cada um dos cantilever de 1800 mm de comprimento consegue transportar até 1100 quilogramas. As 30 prateleiras foram dispostas em cinco filas. As calhas de guia são montadas nos suportes dos pés das estantes em fila para proteger as estantes de danos por colisão e facilitar as manobras com o empilhador.
Capacidade de armazenamento mais do que duplicada
Graças ao novo sistema de estantes, a Récup Auto pode agora armazenar 240 automóveis no mesmo espaço, em vez de 96. Além disso, é necessário menos manuseamento e manobras, uma vez que é possível o acesso direto a cada automóvel na estante. O que não só torna a alimentação do processo de reciclagem mais económica, como também reduz os danos, permitindo a recuperação de mais peças sobresselentes de melhor qualidade.