Ir para o conteúdo principal

Pasito Blanco

Em Terra

Na Marina Seca, em Gran Canaria, os barcos podem secar e manterem-se em perfeitas condições durante o inverno nos sistemas de estantes da OHRA.

As Ilhas Canárias estão certamente entre as áreas de navegação mais excitantes do território europeu. A corrente do Golfo e um vento quente do Sara proporcionam um clima ameno de verão ao longo do ano. O Pasito Blanco, sediado em Gran Canaria, é uma base popular para viagens pela ilha das Canárias - a apenas dois quilómetros do centro turístico de Maspalomas. A marina oferece 388 ancoradouros para barcos com até 40 metros de comprimento - e inúmeros serviços para iates e tripulantes. 

Isso inclui a possibilidade de "armazenar" o seu barco com segurança e num local seco, caso não possa utilizá-lo por um período de tempo longo. Para esse efeito, no início de 2018, a Marina Seca instalou um sistema de estantes da OHRA: nestas estantes podem ser armazenados mais de 80 barcos com até 7 metros de comprimento e 3 toneladas de peso. Contrariamente aos barcos que permanecem na água durante todo o ano, os proprietários que armazenam as suas embarcações em local seco, poupam nas medidas complexas de conservação e de anti-incrustação. 

O sistema de estantes é baseado nas estantes para paletes da OHRA, adaptado às exigências específicas da marina e às dimensões dos barcos. Para barcos maiores, foram instaladas três prateleiras de duas filas. As estantes de dois andares oferecem uma profundidade de armazenamento de 3,8 metros. Para poder armazenar motas de água e barcos menores, também foi instalada uma estante com três prateleiras e apenas uma fila, economizando assim espaço. A qualidade dos materiais usados e a sua robustez foram critérios decisivos para a Marina optar pela instalação de prateleiras da OHRA: Nos elementos que compõem os seus sistemas de estantes, a OHRA usa somente aço normalizado laminado a quente. Isso não só garante a capacidade de carga necessária, mas também resiste ao clima oceânico severo em Pasito Blanco. A galvanização a quente adicional garante que as estantes não percam a sua capacidade de carga, mesmo após anos de uso no exterior, e que mantenham a aparência bem conservada dos barcos armazenados. E se pretender navegar novamente, basta ligar para a marina e o barco é colocado na água novamente para novos passeios.


Projeto de galeria

pallet racking for boat storage
pallet racking for boat storage
pallet racking for boat storage
pallet racking for boat storage