Ir para o conteúdo principal

Obenauf

Acesso à madeira 35 % mais rápido

No seu novo centro de distribuição, a empresa eslovena Obenauf já não armazena a madeira de construção com até 13 metros de comprimento no chão como vinha a acontecer, mas sim em estantes cantilever com 5,7 metros de altura da OHRA. O distribuidor de materiais de construção, especializado em materiais para telhados e carpintaria, aumentou assim a velocidade dos processos de armazenamento e recolha em 35 por cento em comparação com o anterior armazenamento em bloco.

Entrega rápida

Graças a um elevado stock de artigos, a Obenauf garante uma entrega rápida, mesmo em pequenas quantidades, diretamente nos armazéns dos seus clientes. A fim de continuar a garantir esta elevada capacidade de entrega, a empresa construiu o novo armazém nas instalações de Kranj. A empresa abastece profissionais de telhados, carpinteiros e fabricantes de casas pré-fabricadas com materiais de construção e peças semiacabadas. Durante a fase de planeamento, o foco residiu nas possibilidades de armazenamento adicionais para acomodar a madeira de construção com até 13 metros de comprimento, dado tratar-se de um artigo em crescente procura na Obenauf por parte de carpinteiros e telhadores. Até agora, a empresa armazenava estas madeiras, bem como painéis sanduíche de 6 metros de comprimento para isolamento do telhado no chão, com recurso ao armazenamento em bloco. O que dificultava o acesso aos vários artigos e repetidamente causava danos durante o manuseamento. Além disso, os bens estavam anteriormente desprotegidos das intempéries ao ar livre.

Proteção contra as intempéries

A fim de simplificar o acesso aos artigos e tornar todo o processo de armazenamento e recolha mais eficiente, a Obenauf decidiu equipar o armazém exterior com estantes cantilever da OHRA. A empresa tem vindo a utilizar sistemas de estantes do líder do mercado europeu para estantes de cantilever há vários anos. Para o novo armazém externo a OHRA instalou duas filas de estantes de uma e duas faces. Em seis níveis de armazenamento e com 1,25 metros de comprimento, braços suspensos de forma variável, oferecem significativamente mais espaço de armazenamento do que seria possível com o armazenamento no chão. As vigas de telhado são montadas na extremidade superior dos suportes das estantes; o telhado de dois metros de profundidade com uma inclinação de 6 graus protege de forma fiável a mercadoria armazenada das intempéries.

Processos de armazenamento mais eficientes

A OHRA entregou as estantes no prazo de três meses, tendo sido as mesmas montadas logo no momento da entrega. O que permitiu que o centro de distribuição abrisse pontualmente. Com o novo armazém, a Obenauf foi capaz de reduzir os danos causados aos bens armazenados, aumentar significativamente a eficiência dos processos de armazenamento e, ao mesmo tempo, aumentar mais uma vez a fiabilidade da entrega. "Muitos carpinteiros e telhadores visitaram entretanto o nosso novo centro de distribuição para ficarem com uma impressão do que realizámos em conjunto com a OHRA. Graças às estantes de cantilever, eles obtêm uma visão muito boa da variedade de bens que temos atualmente em armazém", diz Gregor Grilc, Diretor Geral da Obenauf.

Sobre a Obenauf d.o.o.:

Em poucos anos a Obenauf consegui posicionar-se como especialista em telhados na Eslovénia, onde telhadores, carpinteiros, canalizadores, arquitetos e construtores privados podem encontrar tudo o que precisam para telhados. Com escritórios em Ljubljana e Maribor, bem como pontos de serviço em Novo mesto e Kranj, a empresa está presente em quase todas as partes da Eslovénia. Para além dos materiais de construção dos principais fabricantes, a gama inclui também serviços de alto desempenho, tais como formação de clientes ou a entrega de pequenas quantidades diretamente no armazém do cliente. Obenauf é membro da Spitzer Holding, uma empresa líder de telhados no mercado austríaco.


Projeto de galeria