Ir para o conteúdo principal

Notz Metall AG

Depósito com braço portador para o sector do aço inoxidável

Depósito indoor multifuncional para economia de espaço

A Notz Metall AG, uma das empresas líderes no sector do aço inoxidável na Suíça, equipou o seu novo depósito de mercadorias com estantes com braços portadores da empresa OHRA. Devido à construção de estantes altas, o nível superior de armazenamento está a uma altura de 6,4 metros, a empresa em comparação com o antigo sistema de armazenamento pôde conseguir com este sistema uma maior capacidade de armazenamento numa superfície menor.

A empresa Notz Metall AG é uma provedora completa dentro do sector do aço e dos metais não-ferrosos. A empresa com sede em Brügg, no cantão suíço de Berna, tem um amplo sortido de aproximadamente 6300 artigos e 5000 toneladas de aço e metais não-ferrosos no depósito. Por causa da construção de uma autoestrada a Notz Metall teve que prescindir de uma grande parte do seu terreno industrial. Com isso também perdeu-se a superfície do depósito externo destinado aos produtos como barras e tubos. Para não ter que construir sobre as superfícies verdes ainda existentes no terreno industrial, a empresa decidiu armazenar futuramente a mercadoria longa em uma planta de armazenamento já existente. Porém, isso exigia um sistema de estantes com o qual se pudesse aproveitar completamente a altura da planta, possibilitando assim uma maior capacidade de armazenamento sobre a mesma superfície.

Por isso, a Notz decidiu pelo sistema de estantes com braços portadores da empresa OHRA. A empresa sediada em Kerpen, Alemanha, fabrica as suas estantes com perfis estáveis em aço termolaminado que suportam grandes alturas de construção e cargas. Além disso, os braços portadores das estantes da empresa OHRA são enganchados horizontalmente nas estruturas com ranhuras e não precisam ser aparafusados nem soldados. Desta forma a altura de cada nível de armazenamento pode ser mudada sem necessidade de ferramentas. Exactamente esta flexibilidade é a condição para a multifuncionalidade requerida pela Notz do sistema de estantes no qual devem ser armazenados diferentes produtos, como aço em barras, tubos, perfis angulares, aço brilhante ou peças semiacabadas com comprimentos de 3 a 6 metros.

Dentro de nove dias a empresa OHRA instalou o correspondente sistema de estantes com três corredores no depósito. Para isso, a construção foi realizada passo a passo: Após acabar com um corredor as mercadorias já eram arrumadas nele, enquanto a próxima fileira de estantes era montada. Isso requeria um plano rígido para, no possível, não incomodar o funcionamento da empresa.

Nas estruturas de 6740 milímetros de altura do sistema de estantes estão enganchados 12 níveis de armazenamento. O depósito oferece no total 2.640 postos de armazenamento, ou seja, mais de 800 a mais que na estante anterior. Ao mesmo tempo o sistema de estantes ocupa uma superfície ao redor de 366 m² menor. Com o aumento das capacidades de armazenamento também as despesas do posto de armazenamento puderam ser reduzidas em aprox. 15,5 porcento.

Sobre Notz Metall AG

A actividade central da empresa Notz Metal AG é o processamento, o comércio e a transformação de aços de qualidade e inoxidáveis, de metais não-ferrosos e de materiais especiais e seus produtos semiacabados. Os produtos servem como matérias em muitos segmentos industriais destacados. O Centro de Serviço da Notz Metall AG oferece um serviço rápido e elabora o material segundo os requerimentos e desejos específicos do cliente. A empresa, cujas raízes se remontam ao ano 1898, emprega 85 colaboradores e tem um volume de negócios de 70 milhões de Euro.


Projeto de galeria