Ir para o conteúdo principal

mejo Metall Josten

Novas capacidades de armazenamento para fornecimentos seguros

A mejo Metall Josten, fabricante e fornecedora de perfis especiais e de perfis de desenho de alumínio, multiplicou o seu espaço de armazenamento com um novo centro logístico. Para o armazenamento do conjunto de perfis de extrusão de até 6100 mm de comprimento e até 1,5 toneladas, a empresa utiliza estantes cantilever da OHRA: especialmente convincente foi a variabilidade dos cantilevers suspensos, mas também a possibilidade de adaptar as estantes aos requisitos individuais da mejo. Com a expansão significativa das possibilidades de armazenamento, a mejo tem agora, em armazém, cerca de 4800 toneladas de perfis de alumínio — garantindo assim aos seus clientes uma capacidade de fornecimento constante e segura.

Depois de as capacidades de armazenamento do armazém, na sede da empresa em Düsseldorf, terem atingido o seu limite, a mejo decidiu construir um novo centro logístico em Viersen. O armazém é três vezes maior que o antigo armazém central de Düsseldorf e oferece um espaço de 3200 metros quadrados, suficiente para futuras necessidades de armazenamento e produção. 

Uma vez que as estantes cantilever da OHRA já comprovaram a sua eficácia no antigo local de armazenamento do conjunto de perfis, a mejo projetou também o novo armazém com estantes do líder do mercado europeu em estantes cantilever. Em comparação com os armazéns de estantes altas totalmente automáticas e frequentemente utilizadas no comércio de metais, as estantes cantilever OHRA oferecem à mejo uma melhor rentabilidade. Além disso, os cantilevers livremente suspensos, cuja posição pode ser alterada sem ferramentas e que previnem danos nas mercadorias armazenadas, também foram convincentes, uma vez que cedem de forma flexível em caso de impactos.

As onze estantes de um e dois lados, algumas das quais com até 36,8 metros de comprimento, foram exatamente adaptadas aos requisitos da mejo relativamente à distância entre eixos, altura e carga do braço. Os próprios cantilevers, com um comprimento de 1500 mm, também foram individualmente adaptados à largura do conjunto de perfis armazenados. Graças à utilização de perfis de aço maciço para todos os elementos de suporte, foi possível conceber onze níveis de armazenamento (com base) com uma altura da estante de 7840 mm. 

Com as suas capacidades de armazenamento, o novo local oferece as condições necessárias para um crescimento contínuo da empresa e para processos simplificados e logísticos.

Sobre a mejo Metall Josten:

A mejo Metall Josten GmbH & Co. KG é, desde 1932, fabricante de perfis de desenho de alumínio, perfis especiais de alumínio, perfis de construção de máquinas compatíveis com ITEM e BOSCH, bem como de painéis compósitos de alumínio. A empresa dispõe de um vasto leque de 30 prensas de extrusão com forças de pressão entre 600 e 8000 toneladas e é uma das primeiras escolhas para painéis compósitos alveolares na Alemanha. As marcas próprias No Name Konstruktion®, No Name Halbzeug® e No Name Solar® baseiam-se na ideia de não vincular o cliente a uma série específica e dispendiosa com acessórios especiais. Atualmente, a mejo é um dos maiores fabricantes de perfis de escora e perfis de ranhura de alumínio compatíveis com ITEM e BOSCH na Alemanha.


Projeto de galeria