Ir para o conteúdo principal

Josef Schuberth & Söhne KG

Sistema de estantes em altura para o mercado da construção

Área de armazenamento aproveitada ao máximo

Ao expandir o seu mercado de construção em Melk, Áustria, a Josef Schuberth & Söhne KG criou também um armazém de estantes em altura, o qual possibilita um elevado aproveitamento da área de armazenamento disponível. OHRA, um especialista em sistemas de estantes de Kerpen, Alemanha, instalou onze corredores de estantes, dos quais oito e meio como estantes para paletes e dois e meio com estantes com braços portadores.

Aqui é armazenada mercadoria longa das áreas madeireira, engenharia civil ou horticultura e paisagística, bem como outros artigos pesados da gama de blocos em betão. Adicionalmente, dependendo da época, são também armazenados artigos da área do mercado da construção, como por ex. cortadores de relva.

Para oferecer o melhor espaço possível para estes diferentes artigos, os compartimentos nas estantes para paletes foram concebidos com diferentes dimensões, entre 2200 e 4000 milímetros. As cargas suportadas vão dos 3000 aos 4800 quilos. Em sete níveis de armazenamento, o nível superior encontra-se a 9 metros de altura; existe aqui espaço para cerca de 7000 paletes. Mercadoria longa e volumosa é armazenada nos corredores de estantes com braços portadores, com 28,5 metros de comprimento. As estantes estão equipadas com braços portadores de 1200 milímetros de comprimento; cada um destes é capaz de suportar até 800 quilos. Os braços portantes das estantes OHRA são suspensos horizontalmente nas estruturas e não estão aparafusados ou soldados. Assim, o braço suspenso permanece flexível e pode desviar-se no caso de impactos. Os suportes de paletes estão perfurados com ranhuras de 100 milímetros, podendo assim ser rapidamente adaptados às condições do armazém – sem necessidade de qualquer ferramenta.

A par do pavilhão de estantes em altura, Schuberth criou também um armazém aberto com estantes de braços portantes e estantes para paletes da OHRA. Os suportes galvanizados das estantes servem, em simultâneo, como elementos de suporte para um tecto: as filas de estante unilaterais foram equipadas com um telhado de uma água e as filas bilaterais com um telhado de duas águas. O material fornecido pela OHRA inclui também o cálculo da estática resultante das cargas de vento e neve. Com uma multiplicidade de acessórios como arcos de separação, perfis de protecção, apoios ou grades, as estantes foram adaptadas aos requisitos individuais da Schuberth.

Desde o início de 2012 que a Schuberth beneficia da capacidade de armazenamento claramente maior. "Também o controlo é melhor e a manipulação da mercadoria é realizada de forma significativamente mais rápida", esclarece o director Eng. Heinz Schuberth. "Na qualidade de distribuidores completos na área de materiais de construção, a Schuberth é conhecida por uma elevada disponibilidade e rapidez no processamento – o moderno armazém de estantes em altura é o elemento chave da nossa logística!"

Sobre a Schuberth

A Josef Schuberth & Söhne KG, fundada em 1935, opera hoje dois mercados de construção em Melk, o primeiro mercado de construção na Áustria, e Wieselburg. A empresa emprega cerca de 180 colaboradores e gera um volume de vendas de 40 milhões de Euros na Áustria. Ao ampliar o mercado da construção em Melk no ano 2011, o comércio de materiais foi modernizado e transformado num moderno centro de competência de material. Também o mercado de construção e o Centro de Jardinagem foram significativamente ampliados. Uma Intersport e uma loja de brinquedos Vedes completam a oferta.


Projeto de galeria