Ir para o conteúdo principal

HTI Dinger & Hortmann

Estantes cantilever e com divisores sob medida para uma logística de tubos eficiente

Com um novo armazém central de tubos em Chemnitz, a HTI Dinger & Hortmann, grossista especializada para a construção subterrânea e engenharia industrial, aumentou significativamente a eficiência dos seus processos de logística. Uma variedade de tubos ou conjuntos de tubos de diferentes comprimentos e pesos é armazenada em 30 estantes com fueiros da OHRA. O armazenamento plano permite a carga e descarga orientada dos tipos de tubo individuais com quatro guindastes de ponte. Além disso, os tubos podem ser transportados diretamente do camião para as estantes com braços verticais, sem ter de virar, pousar ou utilizar qualquer outro mecanismo de suspensão de carga. O acesso seletivo aos tubos, bem como a facilidade de manuseamento, permitem uma logística de tubos particularmente eficiente. Além disso, as estantes cantilever, também fabricadas pela OHRA, oferecem espaço compacto, nas paredes interiores e exteriores do pavilhão, para tubos mais leves de plástico ou de aço fino. 

Para a entrega e recolha, os camiões podem entrar diretamente no pavilhão através de uma via com duas faixas de rodagem. As estantes com divisores verticais estão alinhadas no sentido de marcha, de modo que os tubos possam ser transferidos, pelos guindastes de ponte, diretamente da zona de carga para as estantes com os braços verticais sem terem de ser virados. A carga e descarga pode assim ser efetuada com a maior eficiência possível. O grande número de estantes com braços, permite que cada tipo de tubo seja armazenado numa estante própria. Isto permite que as encomendas de diferentes tipos de tubos possam ser preparadas rapidamente. Para isso, as dimensões e cargas por prateleira das estantes com braços verticais, estão adaptadas aos diferentes tubos disponíveis na HTI — o sistema é composto por estantes para mercadorias com um comprimento entre 3 e 12 metros, as cargas por prateleira estão compreendidas entre 1 e 10 toneladas. As estantes foram concebidas individualmente de acordo com os requisitos da HTI — isto garante um elevado grau de aproveitamento do espaço de armazenamento disponível. 

Enquanto os tubos ou conjuntos de tubos pesados e compridos podem ser armazenados nas estantes com braços verticais, os tubos leves são armazenados nas estantes cantilever da OHRA. As estantes, galvanizadas e com cerca de 5 metros de altura, foram instaladas, por um lado, nas paredes interiores do pavilhão e, por outro, nas paredes exteriores, em toda a volta. Os mandris de encaixe e as mangas nas extremidades dos braços de 1,4 metros de comprimento, com capacidade de carga até 640 kg, asseguram o armazenamento seguro dos tubos. 

O novo armazém centraliza a logística da HTI, anteriormente dividida entre diferentes armazéns de menor dimensão nas proximidades. A empresa está convencida não só pela tecnologia das estantes, mas também pela competência, confiabilidade e rapidez de processamento da encomenda por parte da OHRA: Há apenas três meses entre a adjudicação do contrato e a colocação em funcionamento. Com o novo armazém de tubos, a HTI beneficia agora de processos de armazenamento otimizados e de custos de logística reduzidos. 

Sobre a HTI Dinger & Hortmann:

A HTI Dinger & Hortmann KG é uma grossista especializada para uma vasta gama de produtos nos domínios da construção subterrânea e engenharia industrial. Os seus clientes consistem principalmente em empresas de serviços municipais, organismos de ordenamento hidráulico, empresas de tratamento de resíduos, montadores de canalizações e empresas industriais. Entre outras coisas, beneficiam de uma garantia de entrega “just-in-time” no local da obra. A HTI Dinger & Hortmann KG surgiu da HTI “Mitteldeutschland” GmbH & Co. Handels KG, fundada em 1996. Um ano mais tarde, a empresa mudou-se para a sua sede atual em Klipphausen, perto de Dresden. Atualmente, a empresa está representada em doze locais em toda a Saxónia e Saxónia-Anhalt. A HTI Dinger & Hortmann KG faz parte do Grupo HTI, que é constituído por uma associação de médias empresas e tem 65 unidades na Alemanha, bem como empresas em outros cinco países europeus. A HTI, por sua vez, faz parte do Grupo GC, uma associação de grossistas independentes de média dimensão. Atualmente, o Grupo inclui mais de 100 empresas em toda a Alemanha, com cerca de 650 unidades, bem como outras empresas em 14  países europeus. Como fornecedor de sistemas completos, o GRUPO GC fornece todos os produtos de marca da área da tecnologia de construção de edifícios, disponíveis no mercado.


Projeto de galeria