Ir para o conteúdo principal

Holz Possling

Sistemas de estantes para o comércio madeireiro

Solução de armazenamento individual somente de uma fonte para o sortimento completo

Holz Possling, o maior negócio madeireiro em Berlim e Brandenburgo, utiliza nos seus três locais os sistemas de estantes da empresa OHRA para o armazenamento de todo o seu sortimento. As estantes com braços portadores, para paletes e verticais do especialista em armazenamento sediado em Kerpen, Alemanha, graças à sua estrutura modular oferecem espaço para os mais diversos produtos de todo o sortimento. O comerciante madeireiro berlinense com os seus sistemas de estantes pode tanto aproveitar perfeitamente a superfície de armazenamento disponível, assim como reduzir o trabalho para transportar a mercadoria.

Originariamente Possling armazenava suas mercadorias, além de materiais em madeira o sortimento também inclui cerâmicas, pedras, produtos em sacos e outros materiais de construção, em pavilhões de madeira e armazenamentos em bloco. Porém o mal aproveitamento do espaço e o grande esforço manual deste sistema de armazenamento requeria uma solução mais moderna. Foi assim que a Possling equipou o seu armazém com diferentes estantes da empresa OHRA Regalanlagen GmbH. Os especialistas em estantes de Kerpen convenceram pelo seu amplo sortimento de sistemas de estantes: além de estantes com braços portadores e estantes para paletes, também no modelo para cargas pesadas, Possling necessitava estantes especiais para o armazenamento de portas e arquitraves, bem como para o armazenamento vertical de placas.

Para isso, o sistema OHRA permitia também realizar desejos especiais na organização dos sistemas de estantes. Assim, por exemplo, se armazenam madeiras de até 14 metros de comprimento em estantes com braços portadores, os quais com braços de 2.350 milímetros de comprimento oferecem uma profundidade de armazenamento duas vezes maior do que normalmente. Além disso, as fileiras de braços portadores de até 6 metros de altura e 50 metros de comprimento possibilitam um grande aproveitamento da superfície de armazenamento. Para a área exterior de armazenamento as estantes com braços portadores estão equipadas com um teto e a pedido da Possling, o braço com teto foi executado especialmente longo com 4 metros. OHRA equipou as estantes para paletes com diversos compartimentos para poder também armazenar, economizando espaço e de forma segura, mercadoria em sacos, pedras, etc.

Desde a construção das primeiras estantes a Possling modernizou e complementou seu armazém com regularidade. Para isso, a OHRA não só forneceu e montou as estantes, como também elaborou os cálculos estatísticos necessários para o armazenamento seguro das diferentes mercadorias.

Sobre Holz Possling

Ainda hoje a empresa Possling GmbH & Co. KG com sede em Berlim fundada já em 1841 é uma empresa familiar. Tal como sempre a madeira continua a ser a especialidade do comerciante grossista e retalhista. A empresa oferece uma grande variedade de resistências, comprimentos e perfis que inclui desde vigas brutas até madeira aplainada. O sortimento compreende desde parquet até caibros para telhados, de jardins de inverno até cercas para jardins, de painéis de aglomerados até madeira esquadriada para janelas. O mercado especializado completa este sortimento com ferramentas, máquinas, artigos sanitários, material eléctrico, tintas e elementos de fixação. A empresa emprega em três locais ao redor de 450 colaboradores e tem um volume de vendas de aproximadamente 100 milhões de Euros ao ano.


Projeto de galeria