Ir para o conteúdo principal

Hagebau Schneider

Sistema de estantes e construção de do armazém com estantes.

A Jos. A Schneider GmbH construiu um armazém autoportante para artigos de jardim e madeira com estantes cantilever e de paletisação da OHRA na sua nova loja de bricolage em Dorfen, na Baviera, onde os clientes podem buscar os artigos de jardim e madeira diretamente com. A OHRA projetou a construção do armazém em estantes: Os suportes de prateleiras também servem como subestrutura de suporte de carga para a construção do armazém. Isso reduz o tempo do projeto e oferece consideráveis vantagens de custo. 

A gama completa de produtos Hagebau com centro de jardinagem e comércio de material de construção pode ser oferecida na espaçosa área de vendas do local aberto no final de 2018. O pavilhão autoportante cobre uma área de cerca de 2.000 metros quadrados. 

Para armazenar os artigos de jardim e madeira, a Jos. Schneider decidiu numa mistura, até 48 metros de comprimento, de estantes cantilever e de paletisação. Para realizar um armazenamento contínuo de vários artigos nas estantes de braços, todos os níveis de armazenamento foram equipados com grades. Utilizando perfis de aço de paredes sólidas para todos os elementos de suporte de carga, as estantes da OHRA atingem uma alta capacidade de suporte de carga, além disso, os perfis podem sofrer golpes elásticos e manter as suas propriedades estáticas permanentemente. Eles também fornecem uma base permanente para o telhado e as paredes.

A cobertura do pavilhão de estantes consiste em chapas trapezoidais de aço que a OHRA montou incluindo acessórios como painéis de luz e caleiras. A construção também transporta um sistema fotovoltaico de 750 quilovolts, que não apenas gera eletricidade para uso próprio, mas também alimenta o excesso de energia na rede pública. Chapas trapezoidais de aço também foram usadas para o revestimento da parede. As grelhas de ventilação na área superior da parede e as grelhas de ventilação na parte inferior asseguram uma boa ventilação permanente do pavilhão. O acesso é feito através de três portas seccionais com dimensões de 6.000 por 4.000 milímetros e 3.000 por 3.000 milímetros, respectivamente.  

No total, a OHRA forneceu e montou 185 toneladas de aço para os sistemas de estantes, bem como para a construção de telhados e paredes. A OHRA também forneceu os cálculos estáticos verificáveis necessários para todo o projeto.

Sobre Jos Schneider:

A Jos.Schneider GmbH é uma empresa familiar de tamanho médio, fundada em 1896 em Traunstein em Chiemgau. Hoje, liderada pela quarta geração, a empresa emprega cerca de 400 pessoas em 13 lojas de bricolage e duas lojas especializadas "werkers world". Desde 1976, a empresa é acionista da Hagebaumarkt GmbH e Co. KG em Soltau, a maior fornecedora do setor. 


Projeto de galeria