Ir para o conteúdo principal

Hagebau Bolay

Graças ao sistema de estantes, o novo armazém foi construído no menor tempo possível

O centro de bricolage Bolay, com sede em Rutesheim, perto de Estugarda, criou um novo espaço para produtos de jardim e madeira com estantes de braços e paletes da OHRA. A realização da nova área de armazém como um pavilhão parcialmente fechado em construção de sistema de estantes - aqui os suportes das estantes servem ao mesmo tempo como estrutura de suporte de carga para telhado e parede - tornou possível um tempo de construção particularmente curto. 

O armazém existente no local de Rutesheim, que já estava equipado com estantes OHRA, não forneceu capacidade suficiente para expandir ainda mais a gama de produtos de jardinagem e paisagismo. Portanto, a Bolay decidiu criar uma nova área de armazenamento para a expansão de variedade, em relação ao mercado existente. No armazém, não apenas paletes com peso de até 1.500 quilos devem ser acomodadas, mas também mercadorias longas com comprimento de até 4.000 milímetros e componentes para cercas metálicas. 

Para o armazenamento destes bens diferentes,a Bolay usou uma combinação de estantes de paletes e de braços. A empresa utiliza as estantes da OHRA há 30 anos e está convencida da sua longevidade e estabilidade. Utilizando perfis de aço de paredes sólidas para todos os elementos de suporte de carga, as estantes da OHRA atingem uma alta capacidade de suporte de carga, além disso, os perfis podem sofrer golpes elásticos e manter as suas propriedades estáticas permanentemente. Proporcionam uma estrutura de suporte segura para o telhado e as paredes da sala de estantes de aproximadamente 9 metros de altura e 25 metros de comprimento. 

Os especialistas em estantes da OHRA forneceram uma apresentação muito concreta do planeamento do armazém durante a fase de licitação, para que erros e mal-entendidos no processo de planeamento pudessem ser descartados. O uso de muitos anos de empresas parceiras na montagem mostrou-se particularmente bem-sucedida, pois atrasos no cronograma do projeto exigiram um alto nível de flexibilidade. 

Sobre o centro de bricolage Bolay:

Em 1957, Elfriede e Werner Bolay fundaram a empresa de transporte Bolay em Rutesheim. Nos últimos 60 anos, o centro de bricolage Bolay desenvolveu-se a partir disso, com localizações em Rutesheim, Ditzingen e Oberndorf am Neckar. Cobrindo aproximadamente 43.000 metros quadrados, o centro de bricolage oferece uma gama versátil de artigos, desde o tubo de esgoto até a lâmpada, desde a pedra subterrânea até o jacinto. No geral, a empresa emprega cerca de 250 pessoas.


Projeto de galeria