Ir para o conteúdo principal

Fehr

Nova construção de armazém com maior eficiência

O coração do funcionamento da nova construção da Robert Fehr AG em Andelfingen, Suíça, é um sistema de armazenamento completamente automático para painéis de madeira para a construção de até 6.000 milímetros de comprimento e 2.500 milímetros de largura. A tecnologia de armazenamento, o transelevador, assim como o software de controlo foram fornecidos pela OHRA. Uma particularidade do armazém automático é a forma compacta, assim como o grande aproveitamento do espaço que permite uma elevada capacidade de armazenamento e custos baixos.

A empresa Robert Fehr conseguiu uma posição líder na região com a sua filosofia empresarial do processamento ecológico de matérias primas domésticas. O êxito da empresa requiriu a nova construção e ligado a ela a ampliação da carpintaria, da oficina e do armazém.

Para isso, a OHRA forneceu a tecnologia de armazenamento e de estantes. A fabricante com sede em Kerpen, Alemanha, é especializada em sistemas de estantes para o setor da madeira e líder no mercado europeu para estantes com braços portadores. 

O armazém automático de uma via com 40 metros de comprimento oferece espaço para diferentes materiais de painéis para interiores e a carpintaria. O armazém estende-se por dois andares, o armazenamento é realizado lateralmente pelo segundo andar. Pacotes de até 4 toneladas de painéis drywall, MDF, aglomerado ou placas intermediárias são armazenados em duas estantes unilaterais com braço portador. O nível superior dos nove níveis da estante encontra-se a uma altura de 7,5 metros, a profundidade máxima de armazenamento é de 2.500 milímetros.

Para atingir mais flexibilidade nas alturas dos diferentes níveis de armazenamento e assim melhorar ainda mais o aproveitamento do espaço, cada braço portador pode ser enganchado numa grelha de 50 milímetros nas colunas das estantes (padrão são 100 milímetros). Uma vez que os braços não são aparafusados, eles podem ser adaptados rapidamente e sem ferramentas às diferentes dimensões dos artigos. Parafusos de fixação permitem a nivelação simples dos níveis dos braços portadores. 

A solução da OHRA desenhada individualmente para os requisitos da Robert Fehr permite uma construção compacta de toda a área de armazenamento. O Handling automático dos painéis leva não apenas à uma maior capacidade de armazenamento sobre a superfície existentes, mas também o risco de danos na mercadoria regular e de estoque é reduzido. Ao mesmo tempo os processos na entrada da mercadoria puderam ser claramente acelerados através do sistema.

A Robert Fehr utiliza já faz 20 anos os sistemas de estantes da OHRA. Assim durante a nova construção, além do armazém automático, também outras áreas de armazenamento, como o armazém de folhas de madeira ou um armazém externo, foram equipados com estantes com braços portadores da OHRA.

Sobre Robert Fehr:

A raízes da Robert Fehr GmbH chegam até o ano 1944, com a fundação de uma tanoaria pelo Robert Fehr sénior. Sob Robert Fehr júnior a empresa desenvolveu-se desde 1975 em uma carpintaria com uma ampla gama de ofertas, em 1985 a empresa foi transformada em uma S.A. familiar. Hoje o portfólio vai desde cozinhas, portas externas e internas até o equipamento interior completo. O objetivo é a fabricação de qualidade suíça acessível com completa produção própria. A Robert Fehr atualmente tem aproximadamente 60 colaboradores.  


Projeto de galeria

Automatic storage warehouse
Automatic cantilever racking system with stackercrane at a timber wholesale
Automatic storage warehouse
Automatic storage warehouse with a transfer station in front of the cantilever racking system