Ir para o conteúdo principal

erform

Estante com braço portador e deslocável para a industria do mobiliário

Armazenamento mais eficaz de placas de alto brilho

A erform, uma das fabricantes líderes de peças de postforming para a industria do mobiliário, modernizou o seu armazém para placas revestidas com alto brilho. Para armazenar de maneira mais eficaz os produtos sensíveis, o armazenamento em blocos actual foi substituído por um sistema de estantes com braços portadores da empresa OHRA. Para isso, as estantes estão montadas sobre bases deslocáveis que permitem o maior aproveitamento possível do espaço no armazém. Além disso, agora se pode ter acesso directamente a qualquer artigo o que reduz claramente o tempo de preparação para a entrega.

A empresa erform desenvolveu um procedimento de acabamento que permite o revestimento de superfícies de placas de suporte com o mais alto grau de brilho. Assim podem ser produzidos formatos de até 5.300 por 1.300 milímetros. Até agora a empresa armazenava as placas revestidas para a entrega em um armazém em blocos. Porém os longos tempos de acesso e o deslocamento normalmente necessário das placas para a preparação para a entrega levou a empresa erform a procurar por uma solução mais eficaz para o armazenamento de placas de alto brilho.

Ela encontrou a solução na empresa OHRA. A empresa com sede em Colónia especializada em estantes com braços portadores oferece um sistema no qual as estantes são montadas em bases deslocáveis. As estantes deslocáveis permitem quase 100 % mais de capacidade de armazenamento do que as estantes comuns montadas fixas. Os expertos da OHRA montaram na empresa erform um sistema com cinco estantes de dupla face com braços portadores de 9 metros de comprimento. Com uma altura de 4.080 milímetros puderam ser instalados sete níveis de estantes. Além destas estantes montadas sobre bases deslocáveis, uma estante fixa de uma face oferece mais superfície para armazenamento.

A empresa OHRA forneceu também a técnica de controlo necessária além das estantes e as bases deslocáveis. Através da automatização agora os artigos podem ser administrados através de um software desenvolvido pela própria erform. Além disso, a OHRA ficou encarregada da montagem dos carris para as bases deslocáveis no chão do armazém existente.

Com o novo sistema de armazenamento pôde ser melhorada consideravelmente a capacidade do armazém, bem como a segurança do estoque. Agora se pode ter acesso directamente a cada artigo, o incómodo deslocamento anterior já não é mais necessário. Isso não apenas reduz o tempo de preparação para a entrega, mas também diminui os danos na mercadoria armazenada. O novo armazém é mais um elemento no conceito de logística da empresa erform e possibilita tempos de fornecimento mais curtos e fiáveis.

Sobre erform

A empresa erform Möbelsysteme + Postformingteile GmbH com sede em Simbach am Inn desde1984 fabrica exclusivamente elementos de Postforming e peças para móveis com elementos de compostos de laminado. Os principais produtos da erform vão desde frentes para móveis em postforming com os mais pequenos raios, revestidos com superfície super brilhante até mate profundo, com execução de bordos com colagem de poliuretano ou tecnologia laser com garantia de juntas nulas, por encomenda perfurados, fresados e embalados para a entrega. Um equipamento eficaz completamente automatizado com o mais moderno sistema de postforming da Alemanha é a base para peças high-tec. A erform emprega aproximadamente 80 colaboradores e tem um volume de vendas de 17 milhões de Euros.


Projeto de galeria